Vingadores: Marvel faz homenagem a Chadwick Boseman em novo quadrinho da equipe

Capa da Publicação

Vingadores: Marvel faz homenagem a Chadwick Boseman em novo quadrinho da equipe

Por Evandro Lira

A Marvel fez questão de homenagear o ator Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra nos filmes do MCU, em um novo quadrinho. Na última edição da HQ dos Vingadores, descobrimos que uma peça importante de Wakanda foi nomeada com o nome do astro falecido em 2020 (via HH).

A trama do atual arco dos Heróis Mais Poderosos da Terra é focada no torneio que decidirá quem será o anfitrião da Força Fênix, com T’Challa sendo o favorito da própria entidade para assumir o manto.

Nas páginas de Vingadores #41, o roteirista Jason Aaron apresentou o aeroporta-aviões de Wakanda, que sobrevoa à batalha entre Eco e Namor. Para a surpresa dos fãs, a nave é chamada de Boseman.

Fragmento de quadrinho dos Vingadores que homenageia Chadwick Boseman

Na HQ, a Helicarrier de Wakanda é chamada de ‘Boseman’

Não está claro o quão importante o Helicarrier Boseman será a longo prazo, mas é, sem dúvida, uma homenagem bacana e que ainda pode ser utilizada por outros escritores nas próximas histórias de Wakanda.

Chadwick Boseman faleceu em agosto de 2020, deixando um legado indiscutível devido a seu papel como T’Challa. O filme Pantera Negra, estrelado por ele, é uma das maiores bilheterias do estúdio e o responsável por levar a Marvel ao Oscar. Desde então, Boseman é considerado um símbolo de representatividade e visibilidade negra no cinema.