Capa da Publicação

Vídeo viral mostra censura em anime na Indonésia

Por Leo Gravena

Não é de hoje que vários animes são censurados, por vários motivos, quando exibidos na TV. Mas agora, um vídeo compilando várias censuras em um anime na Indonésia acabou se tornando viral, ao apagar personagens ou somente deixar a tela preta e sem nada sendo exibido em vários momentos.

O vídeo mostra o anime chamado Anima Yell! sendo exibido na TV da Indonésia, que também faz várias mudanças de câmera para que o anime possa ser exibido e passado pela censura do pais. No reddit, o usuário Tradaaa compartilhou um vídeo de comparação do anime original, como foi exibido no Japão, e a versão editada.

Confira o vídeo abaixo:

Anima Yell! é um anime japonês que conta a história de um grupo de líderes de torcida, porém, no episódio em que elas vão a praia e usam biquínis e roupas de banho, boa parte das cenas com as personagens femininas, mesmo estando longe, são cortadas ou editadas.

As edições geraram várias piadas na internet, com as pessoas brincando com a necessidade de simplesmente deixar a tela em preto em vários momentos e como fica parecido com uma “versão editada para não infringir direitos autorais”.

O anime foi lançado em 2018, baseado em um curto mangá, e tem apenas 12 episódios.

Anima Yell! possui 12 episódios e conta a história de um grupo de líderes de torcida

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."