Venom Tempo de Carnificina: Diretor fala sobre referências ao universo do Homem-Aranha

Capa da Publicação

Venom Tempo de Carnificina: Diretor fala sobre referências ao universo do Homem-Aranha

Por Leo Gravena

O Venom está de volta! No primeiro trailer de Venom: Tempo de Carnificina, pudemos ver o simbionte de volta, junto de Tom Hardy e Woody Harrelson. No trailer, além de podermos ver mais de Venom e Eddie Brock vivendo juntos, porém, além do visual do Carnificina também podemos ver algumas pequenas referências ao Universo Marvel.

Além de vermos Cletus Kasady matando uma aranha, em uma clara referência ao grande herói da Marvel, também podemos ver um jornal do Clarim Diário em uma das cenas. Nos quadrinhos, o jornal é comandado por J. Jonah Jameson e, além de constantemente atacar o Homem-Aranha com fake news, também empregou personagens famosos e importantes da Marvel, como Ben Urich, Peter Parker, Jessica Jones e Elizabeth Brant.

Agora, em uma analise do trailer do filme junto do IGN, o diretor Andy Serkis explicou as conexões do filme com outros heróis da Marvel, mas deixou claro que o universo de Venom é bem diferente do de Homem-Aranha:

“Obviamente, existem ligações entre o Venom e o Homem-Aranha no Universo Marvel e na história do Homem-Aranha, mas [nesse filme], estamos tratando isso como nosso mundo, a história do Venom é nesse mundo próprio. Existem referências e pequenos momentos como esse, o jornal do Clarim Diário, é claro, mas ao todo, ele não tem ideia, ele não sabe, nesse ponto, de outros personagens como o Homem-Aranha. Então é dessa forma que escolhemos representar esse episódio em particular do filme, mas vamos esperar e ver as pequenas coisas que vocês podem encontrar”.

Personagem de Stephen Graham lê o Clarim Diário.

Confira também tudo que você precisa notar no primeiro trailer de Venom: Tempo de Carnificina: