Venom: Kevin Feige fala sobre introdução do personagem de Tom Hardy no MCU

Capa da Publicação

Venom: Kevin Feige fala sobre introdução do personagem de Tom Hardy no MCU

Por Melissa de Viveiros

Venom: Tempo de Carnificina surpreendeu a muitos com sua cena pós-créditos, que sugeria uma conexão com o Universo Cinematográfico da Marvel ao mostrar o Homem-Aranha de Tom Holland na televisão. Desde então, muito vem sendo discutido sobre essa relação e a possibilidade de o personagem da Sony chegar ao MCU, algo que já está nos planos de Kevin Feige desde o sucesso do primeiro filme do simbionte (via Collider).

A cena não dá grandes explicações de como as duas franquias acabaram se unindo, mas de acordo com o presidente da Marvel Studios, a ideia para fazer isso acontecer já vinha sendo trabalhada há algum tempo. Em entrevista, Feige falou sobre a inspiração para reunir essas versoes dos personagens, contando:

“Você olha para as conotações óbvias entre Venom e o Homem-Aranha e é inerente. Então no minuto em que a Sony fez o filme do Venom e funcionou tão bem, e Tom Hardy se tornou tão icônico quanto ele é por ser Venom, então a pergunta óbvia é, ‘Como começamos a misturá-los?’.”

O produtor e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

Falando sobre a cena pós-créditos do segundo longa de Venom, o produtor já havia destacado anteriormente que o momento foi fruto de trabalho conjunto dos dois estúdios, tendo envolvido muita coordenação para que acontecesse. Ele disse:

“Houve muita coordenação – e se você não sabe toda a coordenação ainda, eu não vou ser quem vai te contar – mas sim, entre a Sony e a Marvel, e a equipe de Venom e a equipe de Sem Volta Para Casa. Nós trabalhamos juntos nisso.”

Além disso, o próprio Tom Hardy e o diretor de Venom, Andy Serkis, já indicaram que um crossover do personagem com o Homem-Aranha poderia acontecer. Diante disso e das falas de Feige, parece mais que certo que o personagem chegará ao MCU, embora a questão de quando e como permaneça sem resposta até o momento.

Com isso, muitos estão apostando na aparição do personagem no próximo longa do herói da Marvel, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Caso isso aconteça, a resposta chegará com a estreia do filme dia 16 de dezembro, somente nos cinemas.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_