Capa da Publicação

Velozes e Furiosos: Vin Diesel relembra primeiro filme da franquia

Por Melissa de Viveiros

Velozes e Furiosos se tornou uma franquia grande e extremamente popular desde o lançamento de seu primeiro filme, em 2001. Atualmente, os fãs estão aguardando o lançamento do nono título da série, mas enquanto ele não chega, Vin Diesel relembrou o princípio em sua participação no podcast da Entertainment Weekly. O ator utilizou uma frase icônica de seu personagem para definir o filme original, além de comentar a base que foi estabelecida ali para algo que se tornaria muito maior.

A conversa do astro de Velozes e Furiosos e do entrevistador, Derek Lawrence, começa com a dupla relembrando o primeiro filme, que comemora vinte anos em 2021. O ator conta que, embora tenha ficado inicialmente decepcionado com a necessidade de adiar o nono filme da franquia, agora acredita que ele chegará nos cinemas no momento certo. Isso porque, além de simplesmente dar continuidade à história de Dom Toretto, a obra de certa forma celebrará o princípio de tudo.

Em seguida, Lawrence pede a ele que resuma o primeiro título da série em dez segundos, ao que Diesel responde:

“Vivo minha vida um quarto de milha por vez.”

A frase é parte de uma fala muito conhecida do personagem que ele interpreta: “Vivo minha vida um quarto de milha por vez, nada mais importa. Durante aqueles dez segundos ou menos, sou livre.” Dita inicialmente no primeiro filme, em uma conversa entre ele e Brian O’Connor, interpretado por Paul Walker, a fala foi utilizada também em Velozes e Furiosos 7, como uma homenagem a Walker após seu falecimento em um acidente de carro.

Vin Diesel continuou, explicando que muito do filme e consequentemente da franquia, dependia dessa cena em particular:

“Eu me lembro na verdade, o estúdio tinha, eu acho que alguns anos atrás, comentado sobre essa cena e dito ‘se essa cena havia sido uma cena difícil na época’. E ele disse que alguns atores poderiam não ter conseguido fazer funcionar. E se não funcionasse, toda a franquia nunca teria funcionado. Foi esse momento que solidificou Velozes e Furiosos na cultura pop e então um sucesso mundial.”

Prosseguindo, o ator diz que no próximo filme este momento é revisitado, mas sob uma perspectiva diferente. Não foi explicado como isso ocorrerá ou quem serão os personagens envolvidos, mas a sugestão é o suficiente para deixar os fãs ainda mais empolgados para o que vem por aí.

Velozes e Furiosos 9

Pôster de Velozes e Furiosos 9.

Originalmente, o nono filme da franquia teria chegado aos cinemas dois anos atrás, em 2019. A produção acabou sendo adiada, inicialmente por causa do lançamento de Hobbs e Shaw, e posteriormente por conta da pandemia de Covid-19. Atualmente, a previsão de estreia do filme nos Estados Unidos é junho deste ano. No Brasil, ainda não há uma data de lançamento confirmada.

A trama se passa após os eventos do filme de 2017. Desta vez, Dominic Toretto e sua família precisarão enfrentar ninguém menos que o irmão do protagonista, Jakob. Ele está trabalhando ao lado de Cipher, um antigo inimigo de Toretto, e busca uma vingança pessoal contra seu irmão. A produção conta com direção de Justin Lin. Além de Vin Diesel, o elenco conta com grandes nomes, como Michelle Rodriguez, Nathalie Emmanuel, Charlize Theron e John Cena, entre outros.

Empolgados para o próximo Velozes e Furiosos?

Relembre os momentos mais insanos da franquia aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_