Turma da Mônica encontra o mundo pós-apocalíptico de Evangelion em arte de ilustrador brasileiro

Capa da Publicação

Turma da Mônica encontra o mundo pós-apocalíptico de Evangelion em arte de ilustrador brasileiro

Por Gabriel Mattos

As crianças da Rua do Limoeiro podem estar sempre brigando por causa de alguma tramoia do Cebolinha nas páginas de Turma da Mônica, mas nada que eles tenham vivido poderia lhes preparar para o mundo hostil de Neon Genesis Evangelion, a obra-prima de Hideaki Anno. Pode parecer uma mistura muito doida, mas o ilustrador brasileiro Matt conseguiu imaginar exatamente como seria.

Em sua arte divulgada no Twitter, Matt retratou uma grande batalha de robôs gigantes, bem comum nos episódios de Neon Genesis Evangelion. Entretanto, todos os clássicos elementos do anime foram adaptados para fazer referência à obra de Maurício de Souza.

A começar pelos próprios combatentes: o grande mecha é uma direta alusão ao Sansão, coelhinho de pelúcia que é usado como arma pela Mônica, enquanto o vilanesco anjo é uma versão alternativa do Penadinho, o fantasma camarada recorrente nas histórias. Confira:

Mônica é a última esperança da humanidade

Pilotando sua própria unidade Evangelion, temos a Mônica como a protagonista Asuka. Já o Cebolinha aparece no lugar de Shinji — uma dinâmica bem curiosa para quem é fã do anime.

Turma da Mônica seria melancólica contra monstros gigantes

A ideia fez tanto sucesso que outros artistas também adicionaram novos personagens ao cenário. Para a artista @ispupiii, o Anjinho não poderia faltar nesta realidade alternativa. Em seu desenho, ele representa o personagem Kaworu.

Anjinho seria Kaworu

Mas e vocês? Quem vocês queriam ver nesse crossover entre Neon Genesis Evangelion e Turma da Mônica? Não deixem de comentar!

Fique com: