Capa da Publicação

Transformers: O Nascer da Terra mostra que Optimus Prime compartilha da maior fraqueza do Batman

Por Evandro Lira

No universo da DC, um dos maiores problemas do Batman foi nunca saber o que fazer com o Coringa. O código moral do Homem Morcego não permite com que ele dê fim à vida do seu maior inimigo, ainda que este tenha causado verdadeiros danos à vida de diversas pessoas ao longo de sua carreira de criminoso (via CBR).

E ao que parece, esse é o mesmo caso de Optimus Prime, herói da franquia Transfomers. Com o lançamento do capítulo “O Nascer da Terra” da série da Netflix Transformers: War for Cybertron, descobrimos que Optimus Prime possui a mesma fraqueza do Batman em relação a Megatron.

Na série, o vilão continua a caçar os Autobots e destruí-los em um esforço para tomar Cybertron. Mas como se não bastasse não ter a coragem necessária para acabar com seu inimigo, Optimus ainda salvou sua vida depois que os Scorponok atacaram a estação espacial de Nebulon.

Imagem do personagem Megatron

Megatron é o maior inimigo de Optimus Prime

Apesar das reservas de sua tripulação, Optimus força Wheeljack a consertar Megatron para que eles possam formar uma aliança com os Decepticons. Mas claro que não demora muito para que o vilão se volte contra ele.

Ainda mais tarde, quando Optimus e Megatron lutam na arca Autobot, Prime dá um soco no vilão mas hesita quando Megatron pede misericórdia. Isso permite com que Megatron dispare um golpe no seu inimigo, explorando mais uma vez o código moral de Optimus.

É claro que heróis geralmente não saem por aí matando vilões, mas chega uma hora, depois de tantos anos lutando contra monstros tiranos e genocidas, que soa realmente estranho observar heróis se recusando a tomar medidas extremas, não é mesmo?

A primeira e a segunda temporada da série Transformers: War for Cybertron já se encontra disponível na Netflix. A terceira e última temporada estreia em maio de 2021.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira