Capa da Publicação

Thor Love and Thunder: Criador da Poderosa Thor fala sobre expectativas para o filme

Por Melissa de Viveiros

O anúncio de um quarto filme do Thor que traria o retorno de Natalie Portman de volta à franquia veio como uma grande surpresa para o público. Desde então, a produção se tornou uma das mais aguardadas, principalmente por conta da promessa de trazer a Poderosa Thor para as telonas. Nos quadrinhos, a heroína foi criada por Jason Aaron, que colocou o Mjolnir na posse de Jane Foster. Agora, ele falou brevemente sobre suas expectativas para ver sua criação no MCU.

Em sua conta no Twitter, o escritor foi questionado sobre a versão de Taika Waititi da personagem, e o que poderia dizer sobre ela. Em sua resposta, Aaron deixa claro que não sabe muito, mas parece confiante no que vem por aí. Ele disse:

“O pouco que sei me deixa muito mais empolgado. Eu tenho toda fé do mundo em Taika.”

Na história feita pelo autor, Jane assume o martelo após Thor se tornar “Indigno”. Nas HQs, o momento coincide com uma jornada pessoal onde a personagem também precisa travar difíceis batalhas, já que foi diagnosticada com câncer. Ainda não se sabe se essa parte da história também será adotada pelo MCU, já que é comum aos filmes do universo se inspirarem nos quadrinhos mas criarem algo novo baseado no material original.

Falando sobre o assunto, o diretor e roteirista da produção, Taika Waititi, explicou:

“Nós não sabemos. Essa série de quadrinhos é uma grande inspiração, e foi uma influência nos primeiros rascunhos. Mas na Marvel, nós sempre mudamos tudo. Eu poderia dizer algo agora, e em dois anos seria o completo oposto — ou algo que não existe. Nós continuamos a escrever mesmo na pós-produção.”

Kevin Feige, Taika Waititi, Natalie Portman e Chris Hemsworth durante o anúncio de Thor: Love and Thunder.

Natalie Portman também já se mostrou muito empolgada para o papel, inclusive mencionando a obra de Aaron ao falar sobre a produção. Ela comentou:

“Eu não posso falar muito. Estou realmente empolgada. Eu estou começando a treinar, para ganhar músculos. Se podem existir todas essas super-heroínas mulheres, quanto mais delas existirem melhor é. Eu estou tentando pensar — é baseado na graphic novel da Poderosa Thor. Ela está passando por tratamento para câncer e é uma super-heroína além disso.”

Além de Portman, o filme contará com o retorno de Chris Hemsworth, Tessa Thompson, bem como de atores do núcleo dos Guardiões da Galáxia, como Chris Pratt, Pom Klementieff, Dave Bautista e Karen Gillan. O vilão da história será Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale.

Thor: Love and Thunder tem lançamento previsto para 6 de maio de 2022 nos Estados Unidos.

Saiba mais sobre a Poderosa Thor com esta lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_