The Witcher: Henry Cavill incluiu diálogo dos livros na segunda temporada por conta própria

Capa da Publicação

The Witcher: Henry Cavill incluiu diálogo dos livros na segunda temporada por conta própria

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Henry Cavill é conhecido como um grande fã da franquia The Witcher, tanto no universo dos jogos quanto dos livros. Assim, não é uma grande surpresa que o ator defenda a inclusão de material retirado diretamente da fonte para a série da Netflix. Agora, o ator revelou que ao invés de discutir sobre a possibilidade de incluir um determinado diálogo dos livros, simplesmente o falou na frente das câmeras — algo que teve um bom resultado, já que o momento acabou sendo mantido.

Em uma entrevista em polonês traduzida pelo site Redanian IntelligenceCavill contou que o diálogo em questão não era parte do roteiro original, mas ele queria muito incluí-lo por causa da escrita incrível de Andrzej Sapkowski, o autor da série The Witcher. O intérprete de Geralt disse:

“Tem um fragmento bem no começo de Sangue dos Elfos onde Geralt perde a consciência no Monte Sodden. Geralt experiencia uma visão no momento e fala com a Morte. Então, belas palavras são ditas sobre cruzar a campina e a névoa,” Ele começou.

Continuando, Cavill comentou:

“Não havia algo do tipo na série,” Ele explicou. “E essas palavras me cativaram com sua poesia, elas eram tão maravilhosamente ‘Sapkowski’ que eu queria que fossem faladas pelo meu Geralt. Apesar disso, eu não queria ter uma longa discussão sobre eu poder ou não adicionar essa parte em algum momento. Então eu simplesmente fiz, falei as palavras na frente da câmera, e estava pronto para enfrentar as consequências. Eventualmente, essa questão acertou o alvo na temporada 2.”

O trecho ao qual o ator se refere é, na realidade, parte do conto Algo Mais, e não do livro Sangue dos Elfos, de acordo com a Redanian Intelligence. Ainda assim, o fato de o ator decorar o diálogo para recitá-lo na série é mais uma demonstração de seu carinho pela obra original.

Diálogo foi utilizado em cena dramática com Roach, o cavalo de Geralt.

Cavill também comentou sobre a fidelidade da série, explicando que independente de quão fiel ele pense que determinadas coisas são, não há como mudar a trama após ele receber os roteiros. Assim, ele só é capaz de fazer pequenas mudanças, como contou:

“Em relação aos meus problemas, foram realizadas muitas reuniões. Por outro lado, eu frequentemente mexi com diálogos, sentado na cadeira enquanto faziam minha maquiagem.”

Com isso, fica claro que apesar de influenciar alguns momentos da série, como o relatado na entrevista, o ator não tem grande impacto no roteiro. Para os fãs insatisfeitos com as mudanças da nova temporada, isso pode ser uma notícia ruim, já que apesar de ser um grande fã dos livros, Cavill não tem controle sobre a história contada na série.

Tanto a primeira quanto a segunda temporadas de The Witcher estão disponíveis na Netflix.

Fique com: