The Marvels e Homem-Formiga e a Vespa Quantumania ganham título de produção

Capa da Publicação

The Marvels e Homem-Formiga e a Vespa Quantumania ganham título de produção

Por Chris Rantin

Para despistar curiosos e a imprensa, os filmes do MCU costumam utilizar título de produção curiosos. Apesar de muitas vezes não ter a menor relação com a trama dos projetos, algumas vezes podemos ter uma pista do que veremos nos longas, com os nomes falsos servindo como um easter-egg ou pista. Agora The Marvels, o segundo filme da Capitã Marvel, e Homem-Formiga e a Vespa Quantumania tiveram os títulos de produção divulgados.

De acordo com o Production Weekly, houve uma confusão quando divulgaram, há alguns meses, que Homem-Formiga e a Vespa seria chamado de Goat Rodeo, ou Rodeio de Bode em tradução livre. Esse nome na verdade é de The Marvels.

Segundo o site, o filme dos heróis diminutos está sendo chamado de Dust Bunny, algo como Coelho de Poeira. Nos Estados Unidos, Coelho de Poeira é um termo utilizado para descrever a poeira misturada com teia de aranha, pelos e outros detritos que se acumulam principalmente sob os móveis. Será que isso é alguma pista do que veremos no filme que vai introduzir Kang, o Conquistador? Só aguardando para saber.

Logo oficial de The Marvels

Falando sobre títulos de produção que servem como pista da trama, temos Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura como exemplo. Chamado de Stellar Vortex, ou Vórtice Estelar em tradução livre, ele era uma pista para a presença da Miss America Chavez, heroína da Marvel conhecida por abrir portais na realidade na forma de uma estrela. A personagem foi confirmada no projeto pouco tempo depois.

Outros títulos, no entanto, são só para confundir, podendo ou não refletir a trama. Thor: Love and Thunder, por exemplo, está sendo chamado de “The Big Salad” (A Grande Salada), enquanto Guardiões da Galáxia Vol. 3 é conhecido por “Hot Christmas” (Natal Quente). Pantera Negra: Wakanda Para Sempre ganhou o título de produção de “Summer Break” (Férias de Verão).

Pelo visto teremos que aguardar para saber o que esses títulos realmente querem dizer…

Confira também todas as séries da Marvel confirmadas para depois de Falcão e o Soldado Invernal: