Capa da Publicação

The Mandalorian: Série do Disney+ foi a mais pirateada de 2020

Por Raphael Martins

A segunda temporada de The Mandalorian continuou a trajetória de sucesso da série no Disney+, onde é o conteúdo mais popular. As novas aventuras de Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu tomaram a internet enquanto duraram, se tornando o assunto do momento. Mas isso não vem sem suas desvantagens: a série também foi a mais pirateada do ano de 2020.

De acordo com o site TorrentFreak (via Variety), que analisa a quantidade de torrents baixados por usuários do mundo inteiro, The Mandalorian foi a série com mais downloads durante todo o ano passado, superando atrações como The Boys, Westworld, Vikings e Star Trek: Picard, que vem, nesta exata ordem, atrás do derivado de Star Wars em matéria de séries mais pirateadas.

Para efeito de curiosidade, a série mais baixada antes de The Mandalorian foi Game of Thrones, posição que manteve durante todas as suas oito temporadas. Outras séries que figuram na lista de mais baixadas foram Rick and Morty, The Walking Dead, The Outsider, Arrow e The Flash.

Din Djarin pilota a Razor Crest em The Mandalorian: série foi a mais pirateada de 2020

Vale lembrar que, embora seja um indicador forte de tendências digitais, a pesquisa do TorrentFreak não é necessariamente um método conclusivo de rastrear pirataria, uma vez que o número de torrents baixados não conta como visualização por serviços de streaming ilegais, bastante comuns no Brasil, por exemplo.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael