Capa da Publicação

The Mandalorian: Guia Visual e livro sobre a série são cancelados

Por Melissa de Viveiros

As editoras DK Books e Del Rey anunciaram hoje que o Guia Visual Definitivo de The Mandalorian, bem como um romance sobre o Mandaloriano, foram cancelados. Anteriormente, a Lucasfilm havia afirmado que pretendia expandir o universo da série para muito além do Disney+, através de projetos que não apenas contariam com cenas não vistas na versão do streaming, como também outros que trariam o protagonista em novas aventuras. Agora, no entanto, este parece não ser mais o caso, embora o motivo para o cancelamento não tenha ficado claro.

Em seu comunicado compartilhado pelo Twitter (via ComicBook), a DK Books afirmou: “Devido ao mundo sempre em expansão de The Mandalorian, nós não iremos mais publicar o Guia Visual Definitivo neste momento, uma vez que a história continua a se desdobrar nas telas.” O tweet da editora Del Rey com seu comunicado continha exatamente a mesma mensagem, exceto por se referir ao livro sobre o Mandaloriano que foi cancelado, ao invés do Guia que seria publicado pela DK Books.

A capa do Guia Visual Definitivo de The Mandalorian, que tinha previsão de lançamento para o meio deste ano.

A explicação não diz muito sobre o real motivo para ambos os projetos serem cancelados, principalmente considerando-se que eles haviam sido anunciados no meio do ano passado, sendo relativamente recentes. A razão mais plausível seria que os livros pudessem conter elementos que a princípio foram descartados mas serão utilizados na nova temporada de The Mandalorian, ou em alguma das outras séries live-action do universo de Star Wars que serão lançadas no Disney+. Ainda assim, é difícil afirmar que esta teria sido de fato a motivação, principalmente em relação ao Guia Visual, uma vez que ele falaria sobre os bastidores da produção da série.

Outra possibilidade levantada seria que o cancelamento está relacionado à decisão da Lucasfilm de que a atriz Gina Carano não será mais parte da franquia. Embora esta decisão não signifique que a personagem Cara Dune será removida dos acontecimentos anteriores da série, o romance de The Mandalorian poderia estar conectado ao que aconteceria com ela no futuro, o que justificaria o projeto ser cancelado. No entanto, o mesmo não se aplicaria ao Guia Visual, o que dificulta a argumentação de que este seria o motivo para que a expansão da franquia para os livros tenha sido descartada.

O site Gizmodo afirma que a decisão da Disney não esteve relacionada a Gina Carano, e que o cancelamento ocorreu devido a problemas de agendamento.

O que você acha que levou os projetos a serem cancelados? Comente!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_