The Flash ganha sua própria “Batcaverna” nos quadrinhos

Capa da Publicação

The Flash ganha sua própria “Batcaverna” nos quadrinhos

Por Gabriel Mattos

Barry Allen, o Flash, pode ser o homem mais rápido do mundo, mas todo mundo precisa de um lugar para desacelerar de vez em quando. Assim como o Batman tem a Batcaverna, Barry revelou que também tem uma base secreta de operações, em The Flash #769: o Laboratório de Aceleração (Speed Lab).

Nos capítulos anteriores de The Flash…

Com o início de Infinite Frontier, o Flash estava preparado para virar mais uma página em sua vida. Barry Allen iria se unir a justiça encarnada para investigar o surgimento de uma nova dimensão, enquanto Wally West assumiria o seu lugar como o Flash oficial.

Só teve um pequeno problema: Wally decidiu que era hora de se aposentar. Em uma tentativa de se livrar dos poderes, os dois apostaram uma corrida que os lançou na corrente do tempo. Wally acabou se transformando em pura Força de Aceleração, enquanto Barry perdeu completamente seus poderes.

Wally acaba preso no futuro

Ao longo de sua recuperação, Barry precisa descobrir um jeito de se comunicar com Wally para tentar resgatá-lo. Para isso, ele vai precisar usar seus equipamentos secretos do Laboratório de Aceleração.

O Laboratório de Aceleração

Diferente de outros heróis que procuram lugares bem afastados, o Laboratório de Aceleração fica no lugar mais óbvio possível: bem embaixo do Museu do Flash de Star City, em uma passagem secreta. Todo lucro do museu é revertido para manter o lugar funcionando. O que sobra é doado para a caridade.

Para entrar, Barry só precisa encostar seu anel especial no elevador de serviços para ser levado direto para o esconderijo. Na sua base, ele convocou a ajuda do Arqueiro Verde, o novo líder da Liga da Justiça, e do Senhor Incrível, um dos maiores gênios do Universo DC para a missão de achar Wally.

O Laboratório de Aceleração secreto do Flash

Ambos ficaram perplexos com a completa falta de segurança do lugar, sem qualquer trava ou sistema de alarme. Por enquanto, o Museu tem sido uma distração boa o suficiente para manter os vilões bem longe, mas será que esse disfarce vai durar muito tempo?

De qualquer forma, Barry consegue estabelecer uma conexão com Wally no futuro, que acabou invadindo o corpo de seu neto Bart Allen.

Fique com: