Teoria: Loki pode ter definido como Jane Foster se transformará na Poderosa Thor

Capa da Publicação

Teoria: Loki pode ter definido como Jane Foster se transformará na Poderosa Thor

Por Evandro Lira

O quinto episódio de Loki, Jornada ao Mistério, apresentou diversos easter-eggs e versões alternativas, não só do Deus da Trapaça como também de Thor. Sim, se você bem lembra, o episódio mostra brevemente uma variante sapo de Thor tentando pegar um Mjölnir, o que fez alguns fãs acreditarem que esse pode ser um aceno para Thor: Love and Thunder.

Parte do enredo do quarto filme de Thor, programado para estrear em 2022, tem a ver com Jane Foster, ex-namorada mortal do Deus do Trovão, que se transformará em uma versão própria de Thor. Mas de que forma isso vai acontecer, não sabemos. Ou não sabíamos, já que Loki pode ter dado a resposta em seu quinto episódio.

A mais nova teoria, apontada pelo CBR, surgiu a partir da presença do Mjölnir no bunker das Variantes do Loki. Na linha do tempo principal do MCU, o martelo foi destruído por Hela em Thor: Ragnarok. Porém, se Jane Foster terá um Mjölnir para chamar de seu, ela o conseguiu em algum lugar, certo? E se existe um escondido na lixeira do Vazio, pode haver outros por aí.

O martelo do Thor aparece na lixeira do Vazio em ‘Loki’

Isso significa que é possível que o Mjölnir visto preso no Vazio, ou qualquer outro, viaje até a linha do tempo onde Jane se encontra e fique imediatamente disponível a qualquer pessoa digna, o que inclui Jane.

Ainda que esse não seja o caso, sempre pode haver a possibilidade de Jane Foster entrar no radar da AVT. Sabemos que a personagem de Natalie Portman é curiosa e já provou que tem um faro apurado para problemas. Não seria uma surpresa se descobríssemos que Jane causou um evento Nexus, já que foi ela quem fez contato com a Joia da Realidade em Thor: Mundo Sombrio.

Uma vez trazendo problemas para a Linha do Tempo Sagrada, Jane pode ter ido parar no Vazio, ter encontrado um desses Mjölnir escondidos e assim se transformado na Poderosa Thor.

Não fazemos ideia do atual paradeiro de Jane Foster, já que a última vez que a vimos foi nos eventos do segundo filme de Thor, o que faz com que as possibilidades que rodeiam o destino de Jane sejam infinitas. Até que Love and Thunder esclareça o que aconteceu a personagem, há muito espaço para especulações, especialmente após Loki expandir tantos os horizontes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Thor: Love and Thunder estreia em 6 de maio de 2022.

E aí, o que você pensa sobre essa teoria? Faz sentido para você? Deixe seu comentário!

Fique com: