Artista brasileiro mistura Teletubbies com Tartarugas Ninjas em ilustração ousada

Capa da Publicação

Artista brasileiro mistura Teletubbies com Tartarugas Ninjas em ilustração ousada

Por Gabriel Mattos

Duas franquias muito diferentes dominavam a mente dos jovens dos anos 90 — enquanto os pequenos idolatravam Teletubbies, os adolescentes só queriam saber de Tartarugas Mutantes Ninjas. E, mesmo que não exista basicamente nenhuma relação entre as duas franquias, seus mundos se colidiram na mais recente arte de um ilustrador brasileiro.

O desenho é obra de Rodrigo Ico, conhecido nas redes sociais por suas ilustrações provocantes que ressignificam grandes clássicos da cultura pop em contextos nada habituais. Entre suas obras mais inusitadas, temos o Smilinguido no inferno do jogo Doom e o Zé Gotinha, o mascote da vacinação no SUS, como um lutador de anime.

Por isso, quem acompanha o trabalho de Rodrigo a mais tempo já esperava combinações transgressoras de suas ilustrações e reunir a inocência dos Teletubbies com o carisma das Tartatugas Ninjas pareceu como uma combinação natural para o artista. Confira a obra:

Teletubbies X Tartarugas Mutantes Ninjas

 

Em sua ilustração, Tinky Winky assumiu o papel do cabeça da equipe, Donatelo, enquanto Dipsy se tornou o líder, Leonardo. Lala, com seu jeito desengonçado, combinou perfeitamente com o Michelangelo e a maior surpresa foi a indefesa Po, que surge aqui como o rebelde e violento Raphael.

O que você achou da mistura? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse