Superman: Michael B. Jordan comenta rumores de que vai interpretar o herói no cinema

Capa da Publicação

Superman: Michael B. Jordan comenta rumores de que vai interpretar o herói no cinema

Por Gus Fiaux

Os planos da DC Comics para o Superman nos cinemas ainda permanecem sendo uma incógnita. Henry Cavill, ao menos por enquanto, parece ter se desligado completamente do papel – e isso foi ainda mais sentido depois que foram disseminadas teorias de que a Warner estaria pensando em fazer um filme do Superman estrelado por um ator negro. Os fãs então começaram a especular que Michael B. Jordan poderia ser um dos escolhidos para o papel.

Em uma entrevista recente ao Jakes Takes, o próprio Michael – bem conhecido por seus papéis em franquias como Creed Pantera Negra – comentou um pouco a respeito desses rumores e “campanhas” criadas pelos fãs. Ele não deu detalhes e foi surpreendentemente vago, mas disse que gosta muito do carinho dos fãs e que fica lisonjeado com tais rumores:

“Eu realmente aprecio que as pessoas pensem em mim dessa forma para esses papéis. Eu não tenho nada mais a dizer sobre isso, apenas que fico lisonjeado e eu realmente gosto muito.”

Apesar de não ter dado muitos detalhes, B. Jordan também comentou sobre a notícia de que a Warner poderia estar interessada em desenvolver um filme sobre um Superman negro – algo que, apesar de existir nos quadrinhos, nunca foi explorado nos cinemas. Ele diz que seria algo muito interessante e sugere que gostaria de ver um projeto desse tipo:

“Quem quer que eles escolham, caso siga esse caminho, eu acho que será interessante.”

Até o presente momento, a Warner não confirmou e nem desmentiu as afirmações de que estaria produzindo um filme do Superman com um protagonista negro. Os fãs especulam que isso pode ser anunciado em breve, uma vez que o filme solo do Flash supostamente fará uma espécie de reboot nesse universo, alterando vários elementos e tramas que já conhecemos.

Michael B. Jordan é um grande fã de super-heróis, quadrinhos e mangás. Em 2018, ele esteve em Pantera Negra como Erik Killmonger.

Michael B. Jordan já se mostrou um ator muito talentoso ao longo dos anos. Não apenas isso, mas ele é um grande fã e conhecedor de quadrinhos e mangás, sempre trabalhando em adaptações na frente e atrás das câmeras. Ele inclusive deve reprisar seu papel como Erik Killmonger de Pantera Negra em What If?, série animada antológica da Marvel que será lançada no Disney+ ainda neste ano.

Ainda não há previsão de lançamento para outro filme do Superman nos cinemas.

Abaixo, confira tudo o que você precisa saber sobre Kalel, o Superman negro da DC Comics:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux