Superman: Henry Cavill apoia ator negro como o novo Homem de Aço

Capa da Publicação

Superman: Henry Cavill apoia ator negro como o novo Homem de Aço

Por Arthur Eloi

Além de Batman vs. Superman e Liga da Justiça, Henry Cavill só teve um filme-solo como Superman em O Homem de Aço (2013), de Zack Snyder. Desde então, os fãs pedem por uma continuação, mas não apenas o ator já está distante do papel há alguns anos, como a Warner Bros. também planeja outros projetos para o herói, dessa vez com um intérprete negro.

Ainda que Henry Cavill deixe claro que quer usar a capa do personagem novamente, o ator afirmou que é totalmente a favor de um Superman negro nos cinemas. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Cavill deixou seu apoio:

É muito legal, o Superman é muito mais que a cor de sua pele. Ele é um ideal, é algo extraordinário que vive em nossos corações. Por que não ter várias versões nas telas? Joaquin Phoenix fez um filme incrível do Coringa, então por que não fazer algo que não tenha conexão com o restante da franquia? Há muitas HQs diferentes do Superman acontecendo simultaneamente.

Michael B. Jordan lidera projeto com Superman negro, mas não é certo se o ator viverá o herói

Como ficou claro na fala do ator, Henry Cavill não quer a substituição, mas sim ver várias versões do Superman nas telas – incluindo o retorno da dele, dessa vez com alguns traumas pelo seu confronto com o general Zod (Michael Shannon):

Ainda há muitas tramas para mim como Superman, e eu absolutamente amaria a oportunidade. Matar Zod deu uma razão para o personagem nunca matar de novo. Não lembro se o Superman cair no chão e gritar depois estava no roteiro, mas eu queria passar a dor que ele estava sentindo. 

 

Gravamos versões ainda mais emotivas, com lágrimas, que não foram escolhidas. Ele acabou de matar o último membro de sua espécie, uma escolha que tomou no calor do momento e que nunca mais vai tomar de novo. Há espaço para crescer depois disso, e explorar o psicológico do Superman como esse ser profundo, quase invulnerável que se parece um deus, mas que é cheio de sentimentos por dentro.

Por fim, Cavill garantiu que só precisa de uma ligação para retornar ao papel do Superman: “Como eu sempre digo: a capa ainda está no meu armário.

A última aparição do ator como o Superman aconteceu ainda em 2021, em Liga da Justiça de Zack Snyder, versão do diretor do filme originalmente lançado em 2017. Essa versão, assim como Homem de Aço e o corte cinematográfico de Liga da Justiça, pode ser encontrada no catálogo da HBO Max.

Aproveite e confira: