Capa da Publicação

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Kevin Feige fala sobre o retorno do Mandarim

Por Cristiano Rantin

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está trazendo um novo herói para o MCU, o artista marcial de imenso poder que protagoniza o filme. No entanto, sua chegada está diretamente associada com um personagem que “apareceu” em Homem de Ferro 3, o Mandarim. Falando ao Rotten Tomatoes sobre o filme, Kevin Feige comentou o “retorno” do vilão ao universo da Marvel.

Entre as muitas críticas feitas ao filme Homem de Ferro 3, a presença do Mandarim é, sem dúvidas, a grande decepção dos fãs. O personagem que vemos no longa de Tony Stark, na verdade, era apenas Trevor Slattery, um ator se passando pelo influente e Mandarim. A reviravolta frustrou os fãs, sendo considerada um dos maiores fiasco da história do MCU. Agora, com Shang-Chi, finalmente conheceremos o Mandarim de verdade. Em todo seu poder e glória, o portador dos Dez Anéis trará muito drama e complexidade para o novo herói.

Falando sobre isso, Feige se mostrou bem animado em conectar o novo longa com os primórdios do MCU:

“É isso que acho divertido nesse estágio do MCU. Nós podemos fazer algo como Shang-Chi, introduzindo um herói totalmente novo ao MCU e neste mundo. Mas o subtítulo ‘A Lenda dos Dez Anéis’ na verdade se conecta com o começo do MCU, os Dez Anéis são a organização que sequestrou Tony Stark no começo do primeiro Homem de Ferro. E a organização havia sido inspirada pelo personagem Mandarim dos quadrinhos.” 

O falso Mandarim de Homem de Ferro 3

Na mesma entrevista ele também defendeu a reviravolta de Homem de Ferro 3, que trouxe um “Mandarim falso”. No entanto, Feige está extremamente animado para apresentar o verdadeiro Mandarim, interpretado por Tony Leung Chiu-wai, para os fãs:

“Tony Leung interpretando o pai do Shang-Chi e o líder dos Dez Anéis é outro momento que parece um sonho realizado. Ele é um dos melhores atores da nossa geração, nós estamos animados em introduzi-lo, eu espero, para um novo grupo de fãs que podem não ter acompanhado o trabalho espetacular que ele tem feito.” 

Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o herói titular deve confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás. Treinado desde criança pela misteriosa Organização dos Dez Anéis, Shang-Chi deve confrontar novamente o seu longínquo passado ao deparar-se com a teia de intrigas de seu pai, Wenwu, que comanda os Dez Anéis.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia no Brasil dia 2 de setembro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"