Capa da Publicação

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Diretor explica a relação entre o herói e Katy

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em uma das cenas iniciais de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, temos uma rápida cena em que o protagonista (Simu Liu) está na casa de sua amiga Katy (Awkwafina) e a avó da personagem pergunta quando os dois irão casar, ao que, rindo, Shang-Chi responde que eles são apenas amigos.

Tudo sobre Shang-Chi

Ainda assim, uma parte do público, ao assistir o filme, sentiu “um clima” entre os dois personagens e agora o diretor Destin Daniel Cretton explicou porque não existe um romance entre Shang-Chi e Katy no filme.

Em entrevista com a Variety (via Collider), Cretton foi perguntado sobre o motivo de não ter feito um romance entre Shang-Chi e Katy. Segundo o diretor, eles até pensaram nessa possibilidade, mas no fim a amizade entre os dois funcionava melhor.

“Estranhamente, você não vê muito desse tipo de relacionamento, particularmente em filmes assim. Ficávamos indo e vindo, porque tem um argumento contra isso [não ter o romance] – você não vê muitos interesses amorosos asiáticos de protagonista. Mas nunca pareceu certo para a história sequer tentar entrar nisso. Porque o drama de Shang-Chi é conectado profundamente na família dele e essas coisas intensas com as quais ele deve lidar. Um romance sempre pareceu forçado. Uma amizade assim – que parece muito com muitos amigos que eu tenho, na qual nunca houve algo romântico, mas também possui muito carinho e uma amizade real – é algo que não vemos muito em filmes. Pareceu real para mim e eu não queria apenas que parecesse que a gente precisava forçar além disso”. 

Shang-Chi e Katy em “Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis”.

Confira também algumas perguntas que o filme deixa em aberto para o futuro da Marvel:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."