Shang-Chi pode ter acidentalmente começado guerra civil com os Vingadores nas HQs

Capa da Publicação

Shang-Chi pode ter acidentalmente começado guerra civil com os Vingadores nas HQs

Por Arthur Eloi

Shang-Chi entrou em uma furada nas HQs. Na mais recente série solo do personagem, O Mestre do Kung-Fu pode muito bem ter iniciado uma nova guerra civil com outros heróis – e tudo por acidente.

Na trama, o herói assume o controle da Sociedade das Cinco Armas, tentando resgatar a organização criminosa do pai e transformá-la em uma força para o bem, mas isso acaba levantando suspeitas e intrigas com os Vingadores. Afinal de contas, a equipe suspeita bastante que o Mestre do Kung-Fu pode ter optado por seguir os caminhos de seu pai.

Em Shang-Chi #6 (via Comic Book), a coisa fica ainda mais feia quando o protagonista descobre que seu meio-irmão Takeshi escondeu um poderoso cubo cósmico na sede da Sociedade das Cinco Armas, quando o herói justamente acreditava ter devolvido.

Quando percebe o mal entendido, é tarde demais: os Vingadores aparecem para pegar o cubo, o que força Shang-Chi a sair na mão com o Capitão América, o Homem de Ferro e os outros.

Não é fácil reatar uma amizade depois de uma bicuda na cara (Créditos: Marvel Comics/Reprodução)

Nos quadrinhos, Shang-Chi já até integrou os Vingadores por um tempo, mas não parece que será o caso nessa série solo, visto que agora ele precisa fazer as pazes com os demais heróis após terem trocado alguns socos e pontapés. E qualquer leitor de HQs sabe muito bem que, normalmente, isso só resultará em mais intrigas.

Shang-Chi é escrita por Gene Luen Yang, com artes de Dike Ruan, e já está na sexta edição nas bancas norte-americanas. A série ainda não foi publicada no Brasil.

Aproveite e confira: