Shang-Chi: Cena deletada revela mais sobre origem do Punho de Lâmina

Capa da Publicação

Shang-Chi: Cena deletada revela mais sobre origem do Punho de Lâmina

Por Melissa de Viveiros

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ganhou vários conteúdos extras com seu lançamento em mídias físicas. Entre eles, estão as cenas deletadas, que vem mostrando um pouco mais de coisas que poderiam estar no filme da Marvel mas acabaram sendo deixadas de lado. Esse é o caso de um momento com o Punho de Lâmina no jantar da família do protagonista, onde seu passado é um pouco mais explorado (via ComicBook).

Cena deletada mostraria conversa sobre Punho de Lâmina durante jantar com outros personagens principais.

A primeira revelação vem com o nome do personagem, que só é chamado de Punho de Lâmina na versão final do longa. Na cena, Wenwu, o pai de Shang-Chi, conta que ele se chama Mattias, e que os dois se encontraram após a fuga de seu filho.

O momento também mostraria um pouco mais sobre os sentimentos do pai do protagonista, que teria “adotado” o outro personagem em parte por perder parte de sua família. Depois disso, a cena acaba se tornando cômica, já que é iniciada uma discussão sobre o nome Punho de Lâmina não fazer sentido.

Você pode conferir a cena na íntegra abaixo:

É importante lembrar que, como se trata de material deletado, a cena não é parte do cânone do MCU. Assim, o que é discutido aqui pode ser apresentado de outra forma em filmes futuros da franquia, e não deve ser considerado parte da história atual do Universo Marvel nos cinemas.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no Disney+. Vários extras da produção também podem ser assistidos por meio da plataforma de streaming.

Quer saber mais sobre as lendas de Ta-Lo, região apresentada em Shang-Chi? Então não deixe de conferir também a nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_