Sandman: Produtor da série fala sobre os desafios de adaptar história de Neil Gaiman

Capa da Publicação

Sandman: Produtor da série fala sobre os desafios de adaptar história de Neil Gaiman

Por Chris Rantin

Foi uma longa espera para os fãs, mas Sandman, a obra-prima de Neil Gaiman, finalmente está saindo do papel. O projeto está sendo adaptado para a Netflix e promete atualizar diversos elementos da história e dar vida aos personagens mais queridos dos quadrinhos. Entretanto, isso não é uma tarefa fácil, e David S. Goyer, produtor executivo do projeto, falou sobre como isso foi um processo complexo.

Em uma entrevista ao Collider, Goyer não entrou em muitos detalhes sobre a série, mas reafirmou o desafio que foi adaptar algumas histórias de Gaiman.

“Eu acho que é uma adaptação muito verdadeira, e algumas das histórias individuais que adaptamos fora, provavelmente, as edições mais complexas da carreira de Gaiman,” disse. “Isso resultou nos episódios mais interessantes e que mais brincam com o gênero [fílmico]. E eu estou verdadeiramente orgulhoso disso.” 

Sandman está chegando!

A sinopse de Sandman afirma que a série é “Uma mistura rica da mitologia moderna e fantasia sombria na qual ficção contemporânea, dama histórico e lendas são perfeitamente entrelaçados, Sandman acompanha as pessoas e os lugares afetados por Morpheus, o Rei Sonho, enquanto ele corrige os erros cósmicos e humanos que ele fez durante sua vasta existência.” 

Além de Goyer como produtor executivo, o projeto conta com o roteiro de GaimanAllan Heinberg (Mulher-Maravilha, Grey’s Anatomy) como roteiristas. The Sandman ainda não tem nenhuma previsão de estreia.

E aí, quais são as suas apostas sobre as história que ele estava se referindo?

Veja também: