Capa da Publicação

Rumor sobre Michael Keaton ser o Batman principal do DCEU é desmentido

Por Gus Fiaux

Com previsão de lançamento para 2022, o filme do Flash no Universo Estendido da DC Comics parece ser uma grande colisão de multiversos, trazendo de volta nomes grandes que já passaram pelas adaptações da editora, de alguma forma. Embora já tenhamos vários rumores correndo soltos que corroboram com essa ideia, a única figura grande confirmada até o momento é Michael Keaton de volta ao papel do Batman.

Entretanto, um rumor se alastrou como fogo nos últimos dias, indicando que Keaton poderia se tornar o novo Batman “principal” do DCEU, deixando Ben Affleck de lado de uma vez por todas. Tudo começou quando um repórter do The New York Times, Brooks Barnes, “confirmou” o planejamento de uma nova franquia envolvendo o Cavaleiro das Trevas.

No Twitter, um fã fez a seguinte pergunta ao jornalista: “Ei Brooks, baseado no seu artigo sobre [Walter] Hamada [um dos chefes criativos da Warner], algumas pessoas interpretaram que a Warner está desenvolvendo duas franquias com o Batman, uma com o Robert Pattinson e a outra com um novo ator. Isso é correto ou você está se referindo ao Keaton como um Batman secundário, parte de uma franquia não centrada no Batman? Obrigado!” Em resposta, Barnes respondeu apenas: “Keaton”.

Batman e Flash em uma arte conceitual do filme solo do Flash.

Isso levou muitos a interpretarem que o jornalista estaria confirmando uma nova franquia focada em Michael Keaton, que seria a principal do DCEU (levando em conta que a franquia estrelada por Robert Pattinson não fará parte do universo). Porém, o jornalista veio a público nesta terça-feira (05) se justificar.

 

“Eu estive offline (estou mudando de apartamento) e quando volto, vejo toda a loucura sobre o Michael Keaton. Eu estava me referindo ao *único* filme em que Keaton já foi anunciado, não sua própria franquia do Batman. Caso eu tivesse outras informações sobre ele além de ‘The Flash’, obviamente teria colocado em meu artigo”.

Barnes se refere a um artigo bem detalhado que explora os planos futuros de Walter Hamada para o Universo Estendido da DC Comics, que saiu há pouco tempo. Assim, ele clarifica a ideia e mostra que os rumores sobre Keaton como o Batman central da franquia são infundados. Contudo, é importante lembrar que tudo isso parte da perspectiva do jornalista e que a Warner pode estar traçando planos sem revelar ao público. Ainda assim, é pouco provável que o Batman de Keaton ganhe sua própria franquia de filmes.

The Flash está previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2022, e deve contar com a direção de Andy Muschietti (IT: A Coisa e IT: Capítulo 2). Por ora, os nomes já confirmados no elenco, além de Ezra Miller Michael Keaton, contam também com Ben Affleck Billy Crudup. Ainda não sabemos qual será a trama exata do filme, mas todos os rumores e declarações apontam para uma versão diferenciada de Ponto de Ignição, a saga das HQs que deu origem aos Novos 52.

Abaixo, confira todos os filmes do Batman, do pior ao melhor:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux