Round 6: Série coreana da Netflix teve orçamento muito menor que sucessos ocidentais

Capa da Publicação

Round 6: Série coreana da Netflix teve orçamento muito menor que sucessos ocidentais

Por Nick Narukame

Recentemente a Netflix divulgou números surpreendentes sobre a série Round 6, declarando que o título se tornou a maior estreia de toda a história da plataforma de streaming. Um incrível feito, considerando que o dorama custou em sua primeira temporada o equivalente a um único episódio de séries mais famosas — tanto da própria plataforma, quanto de outros serviços como Disney+ e HBO Max (via ComicBook).

Como ninguém parecia estar esperando o sucesso absurdo que o título teve, seu orçamento foi de apenas 21 milhões de dólares, totalizando um gasto aproximado de 2,4 milhões de dólares por episódio. Enquanto isso, mesmo títulos produzidos internamente pela empresa, como Stranger Things e The Crown, receberam cerca de 10 milhões de dólares para suas produções.

Personagens Ji-Yeong (esquerda) e Sae-Byeok (direita)

A plataforma relatou que um total de 111 milhões de pessoas assistiram ao dorama, conquistando o título de mais assistido em seu primeiro mês no catálogo. Posição esta que antes era ocupada por Bridgerton, com apenas 82 milhões de espectadores em um período de exibição pouco maior que o de Round 6.

O diretor da série asiática, Hwang Dong-Hyuk, se revelou surpreso com tamanha repercussão e assumiu ainda que não tinha planos para uma segunda temporada quando finalizou o enredo. Com o estrondoso sucesso, ele revelou que ainda há muito que gostaria de contar sobre vários aspectos da obra.

O que gostaria de ver na próxima temporada de Round 6? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: