Round 6: Diretor da série da Netflix fala sobre possível segunda temporada

Capa da Publicação

Round 6: Diretor da série da Netflix fala sobre possível segunda temporada

Por Leo Gravena

Hwang Dong-hyuk, o diretor de Round 6, ou Squid Game, falou sobre a possibilidade de uma segunda temporada do sucesso da Netflix, revelando que, por enquanto, ele não está considerando fazer uma segunda temporada da série.

O diretor da Coréia do Sul vem recebendo bastante atenção desde a estreia do programa no streaming, com Round 6 sendo um grande sucesso mundial e, segundo o próprio co-CEO da Netflix dizendo que a série pode ser o maior sucesso da plataforma de todos os tempos. Mas Hwang Dong-hyuk não está interessado, no momento, em fazer uma continuação.

Em uma entrevista com a Variety, Dong-hyuk revelou que no momento não tem planos para uma sequência de Round 6 – e está mais focado em trabalhar com filmes. Atualmente ele está escrevendo o roteiro de um longa chamado KO Club, que é uma abreviação de “Killing Old Men Club” ou “Clube para Matar Homens Velhos” em tradução livre.

Ao falar sobre ter escrito e dirigido Round 6, o diretor e escritor revelou que fazer as duas funções foi algo bastante difícil e estressante e que apenas de pensar em uma segunda temporada já o cansa. Ele disse:

“Escrever Round 6 foi mais difícil que o normal para mim, já que era uma série e não um filme. Eu demorei seis meses para escrever e reescrever os dois primeiros episódios… Eu não tenho planos para uma sequência. É bem cansativo apenas pensar nisso. Mas se eu fosse fazer, eu certamente não faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de roteiristas e iria querer vários diretores experientes”.

Algo semelhante aconteceu com o diretor Mike Flanagan, de A Maldição da Residência Hill, que dirigiu todos os episódios da série da Netflix sozinho, porém disse que foi uma experiência bastante estressante e que quase acabou com seu casamento, que forma que na continuação da antologia, A Maldição da Mansão Bly, ele dividiu os créditos com outros diretores.

O diretor Hwang Dong-hyuk nas gravações de Round 6

Com nove episódios, Round 6 mostra 456 pessoas que estão com dificuldades financeiras e precisam completar uma série de jogos perigosos em uma competição misteriosa para ganhar um prêmio milionário. Desde sua estreia na Netflix, em 17 de setembro, a trama vem ficando cada vez maior, com mais pessoas assistindo e falando sobre ela.

Aproveite e confira também: