Round 6: Criador fala sobre final alternativo para a série da Netflix

Capa da Publicação

Round 6: Criador fala sobre final alternativo para a série da Netflix

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

Round 6 rapidamente se tornou um fenômeno gigantesco, então era só questão de tempo que uma segunda temporada fosse confirmada. Agora que a Netflix oficializou mais episódios da série sul-coreana, o criador revelou que isso teria sido mais complicado caso a produção tivesse seguido com a ideia original para o final.

Falando com a Entertainment Weekly, Hwang Dong-hyuk explicou que, inicialmente, a série seria concluída com Gi-hun (Lee Jung-jae) entrando em um avião para ir visitar sua ex-esposa e filha nos Estados Unidos, após vencer o jogo e aprender mais sobre a organização, seu criador e, claro, o fato de que há mais jogos em andamento.

O problema, segundo o criador, é que isso não só dificultaria muito a retomada para uma nova temporada, como também iria contra a mensagem humanista da série:

Nos perguntamos constantemente: é realmente certo para Gi-hun decidir fugir para ver sua família, em busca da própria felicidade? Essa é a forma correta de questionarmos o público ou a mensagem que queremos passar com o programa?

Chegamos a conclusão de que as questões que queríamos levantar não poderiam ser feitas se ele tivesse entrado naquele avião. A questão principal – por que o mundo se tornou o que é hoje? – só poderia ser respondida ou perguntada se Gi-hun desse um passo para trás. E foi assim que chegamos na conclusão da primeira temporada.

É claro que Dong-hyuk não escreveu o projeto pensando que seria renovado, portanto a decisão foi um risco, e o programa poderia muito bem ter sido encerrado com esse gancho. Felizmente, Round 6 virou um verdadeiro fenômeno de audiência no mundo todo, e uma segunda temporada foi garantida pela Netflix.

Para Hwang Dong-hyuk, decisão de Gi-hun no final alternativo poderia ser vista como egoísmo

Round 6 acompanha um grupo de pessoas endividadas que aceitam participar de uma estranha competição, valendo prêmios milionários. O problema é que cada rodada traz brincadeiras infantis com reviravoltas mortais, em um verdadeiro jogo pela sobrevivência. Todos os 9 episódios estão no catálogo da Netflix, e ainda não há data para a segunda temporada.

Aproveite e confira: