Robert Pattinson assina contrato para produções futuras da Warner e HBO Max

Capa da Publicação

Robert Pattinson assina contrato para produções futuras da Warner e HBO Max

Por Evandro Lira

O ator Robert Pattinson assinou um contrato de exclusividade com a Warner Bros. e a HBO Max após a produção de The Batman.

Falta cerca de um ano para o próximo filme do Cavaleiro das Trevas chegar ao cinema, mas parece que tanto a Warner quanto Pattinson estão dispostos a se comprometer um com o outro por mais tempo. Segundo o Deadline, o astro fechou um acordo com o estúdio conhecido como contrato “first-look”.

Esse tipo de acordo contratual indica que a Warner Bros. terá o direito de considerar, primeiro que qualquer outro estúdio, projetos desenvolvidos por Pattinson. Da mesma forma, o contrato pode significar que Pattinson estará entre os primeiros contratados de um projeto da marca caso seja de seu interesse.

Confira o que o ator tem a dizer sobre o assunto:

“A Warner Bros Pictures e a HBO sempre foram sinônimos de cinema inovador. Estou emocionado por trabalhar com eles, a fim de descobrir as novas e empolgantes vozes no cinema e na televisão e ajudar a dar vida a suas visões. Eu adorei trabalhar com o estúdio ao longo dos anos e tenho muito respeito por sua dedicação, sua vontade de arriscar e seu desejo de ir além do limite de forma criativa.”

Robert Pattinson em ‘Tenet’, filme da Warner Bros. lançado em 2020

A Warner Bros. também celebrou o acordo e lançou um comunicado:

“Ficamos incrivelmente impressionados com os olhos de Rob para identificar novos cineastas dinâmicos. Além disso, ele está continuamente alimentando ideias de histórias emocionantes com roteiros atraentes. Estamos muito animados que Warner Bros. e New Line serão sua casa e que possamos nos beneficiar de suas paixões criativas e comerciais”.

É importante frisar, porém, que este não é um contrato vinculativo que impede que as partes possam trabalhar em projetos separados. Robert Pattinson pode atuar em qualquer filme ou série de outro estúdio se assim for de sua vontade.

No ano passado, Pattinson estrelou Tenet, um dos poucos filmes da Warner que chegou aos cinemas. No ano que vem, o astro estará assumindo o papel do icônico herói da DC, Batman, no filme dirigido por Matt Reeves.

Fique com: