Capa da Publicação

Reverie Knights Tactics: Jogo brasileiro do universo ‘Tormenta’ ganha demo na Steam

Por Evandro Lira

Quem quiser conferir a demo do game indie nacional Reverie Knights Tactics poderá acessá-la gratuitamente através da Steam. O jogo de RPG é baseado na franquia brasileira Tormenta e tem lançamento mundial previsto para o final de 2021.

Reverie Knights Tactics é um RPG de turnos com batalhas em cenários isométricos, onde cada escolha pode alterar a história. Em um mundo ilustrado à mão, o jogador controla uma equipe de até quatro heróis numa expedição para encontrar Lenórienn, a perdida cidade élfica enquanto luta contra a ameaça goblinoide que espalha terror no continente.

O game está em desenvolvimento há quatro anos pelas mãos da 40 Giants Entertainment, em coprodução com a Hype Animation e Jambô Editorae. A obra se utiliza de personagens e cenários do universo Tormenta, franquia que abrange romances, quadrinhos e jogos, criada em 1999 por Marcelo Cassaro, Leonel Caldela, Guilherme Dei Svaldi, Rogério Saladino e JM Trevisan.

Assista a um trailer do jogo:

De acordo com os desenvolvedores, alguns dos elementos indispensáveis do gênero RPG, como customização de personagens, criação de itens e mapas expansivos, estão presentes no gameplay de Reverie Knights Tactics. A jogabilidade das batalhas segue o estilo clássico para quem já é fã de RPG.

A demo disponível na Steam serve de prólogo e dá acesso à primeira hora do jogo com Aurora, a protagonista, e sua melhor amiga Brigandine. As duas partem para um continente desconhecido em busca do pai adotivo de Aurora que desapareceu em uma expedição.

Reverie Knights Tactics é um RPG tático brasileiro situado no universo de ‘Tormenta’

Uma live com os desenvolvedores de Reverie Knights Tactics acontece no dia 19 de julho, segunda-feira, no Instagram, às 19h.

Confira a demo gratuita do game disponível na Steam clicando aqui.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira