Capa da Publicação

Redwall: Netflix vai adaptar série de livros de fantasia

Por Gus Fiaux

Netflix está sempre em busca de novos conteúdos para expandir sua produção de séries e filmes originais, e já não é de hoje que ouvimos rumores da plataforma estar interessada em criar uma grande franquia nos moldes de Harry Potter ou Star Wars. Agora, o serviço parece estar mais próximo desse objetivo, porque acaba de comprar os direitos de adaptação dos livros da franquia Redwall, do autor.

De acordo com o Deadline, a plataforma adquiriu não apenas os direitos autorais dos livros, como também de todos os personagens e histórias presentes na saga criada pelo escritor inglês Brian Jacques. A proposta inicial é adaptar a franquia central em uma série de filmes e trabalhar alguns personagens através de spin-offs. O primeiro longa já está sendo desenvolvido por Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim).

Além disso, a plataforma também estaria desenvolvendo uma série focada em um dos personagens mais populares da saga, o ratinho Martin, o Guerreiro – um dos fundadores da Abadia de Redwall, uma organização central nos livros. Ainda não sabemos com exatidão se esses projetos serão animados ou se serão produzidos com misto de live-action e computação gráfica.

Redwall é uma série de livros de fantasia com animais antropomórficos.

Para quem não conhece, Redwall é uma longa franquia de fantasia que conta com 22 livros e já vendeu 30 milhões de cópias pelo mundo. Embora não exista uma única história percorrendo todos os livros, aqui vemos as crônicas de bravos e adoráveis animais guerreiros que precisam lutar para manter a paz na Abadia de Redwall, um paraíso na floresta.

Vale mencionar que essa franquia já ganhou uma série animada entre 1999 e 2002, produzida pela companhia de animação canadense Nelvana. Essa série animada adaptava apenas 3 dos livros da franquia de Jacques, dando um contexto geral desse universo e de seus personagens. Pelo visto, o plano da Netflix é se aprofundar ainda mais nesse mundo.

Ainda não há previsão de lançamento para os filmes e séries baseados em Redwall. 

Abaixo, relembre séries e filmes de fantasia que merecem um reboot ou um revival:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux