Capa da Publicação

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado: Foto dos bastidores mostra efeitos práticos do filme

Por Gus Fiaux

Lançado em 2007, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado foi mais uma das tentativas da Fox de adaptar a Família Fundamental da Marvel para os cinemas. Trata-se de uma continuação do Quarteto Fantástico de 2005 que acabou conquistando uma bilheteria razoável e péssimas críticas. Nele, vemos a equipe se preparando para o fim do mundo com a chegada do Surfista Prateado, o emissário de Galactus.

No filme, o personagem foi interpretado por Doug Jones (O Labirinto do Fauno, A Forma da Água), que fazia a captura de movimentos enquanto Laurence Fishburne (Homem de Aço, Homem-Formiga e a Vespa) dava voz ao personagem. E agora, mais de uma década após o lançamento do filme, chegou a hora de Doug Jones quebrar um dos maiores mitos a respeito da produção.

Ele compartilhou uma foto em seu Twitter, mostrando que o Surfista Prateado não foi feito unicamente com efeitos digitais – ele também estava no set para as gravações, caracterizado como o personagem. Na legenda da foto, ele diz: “Se você pensava que o Surfista Prateado, o meu personagem em ‘Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado’, era todo feito de computação gráfica, essa foto dos bastidores de 15 anos atrás prova o contrário. O CGI fez algumas melhorias na pós-produção”.

Confira a imagem a seguir:

Ele não foi feito apenas com computação gráfica!

O filme foi bem criticado na época por seu humor deslocado e pelas sequências de ação confusas. Porém, para os fãs, o maior problema foi a representação de Galactus nas telonas – que é tido apenas como uma nuvem cósmica que se aproxima da Terra, sem ter nada do visual clássico que o tornou tão memorável nos quadrinhos. Apesar disso, vários fãs elogiam até hoje a representação do Surfista Prateado no filme, que é bem próxima das HQs da Marvel, tanto em visual quanto em história.

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Abaixo, veja 10 diretores que poderiam comandar o filme do Quarteto Fantástico no MCU:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux