Capa da Publicação

Público prefere assistir próximos filmes da Marvel no cinema do que em casa, aponta pesquisa

Por Evandro Lira

Com o êxito da vacinação nos Estados Unidos, o público já está considerando voltar às salas de cinema. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pela Whip Media com o público norte-americano (via CB).

Com base em dados de 1.904 consumidores, de 13 a 54 anos, a pesquisa aponta que 68% dos entrevistados “prefeririam assistir” Viúva Negra no cinema enquanto 32% prefeririam assistir em casa. O filme estrelado por Scarlett Johanson permitirá que o público escolha a melhor maneira de ver o filme, podendo ser nos cinemas ou no Disney+ pelo Premiere Acess.

O segundo filme que mais levaria o público ao cinema também é da Marvel Studios. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está previsto para chegar exclusivamente aos cinemas em setembro e 64% dos entrevistados responderam que estariam dispostos a sair de casa para assistir ao longa.

‘Shang-Chi’ estreia em setembro nos cinemas

Outros filmes que maioria prefere ver nos cinemas incluem Velozes & Furiosos 9 com 63%, O Esquadrão Suicida com 58% e Um Lugar Silencioso Parte II com 55% do público curioso para conferir nas telonas.

Porém, nem todos os lançamentos veem a mesma disposição da audiência. Filmes como Space Jam: Um Novo Legado, por exemplo, tem 69% dos participantes da pesquisa admitindo que preferem assistir ao filme em casa. O mesmo caso se aplica a Cruella e Jungle Cruise, onde 64% e 61% provavelmente optarão por ver os filmes no sofá de casa.

Nos Estados Unidos, parte dos filmes mencionados estarão acessíveis tanto nas salas de cinema quanto no streaming. No Brasil, porém, a situação é um pouco nebulosa e várias das produções não tiveram os modelos de lançamentos divulgados.

E aí, qual o filme que você mais quer ver no cinema este ano? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira