Público prefere assistir próximos filmes da Marvel no cinema do que em casa, aponta pesquisa

Capa da Publicação

Público prefere assistir próximos filmes da Marvel no cinema do que em casa, aponta pesquisa

Por Evandro Lira

Com o êxito da vacinação nos Estados Unidos, o público já está considerando voltar às salas de cinema. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pela Whip Media com o público norte-americano (via CB).

Com base em dados de 1.904 consumidores, de 13 a 54 anos, a pesquisa aponta que 68% dos entrevistados “prefeririam assistir” Viúva Negra no cinema enquanto 32% prefeririam assistir em casa. O filme estrelado por Scarlett Johanson permitirá que o público escolha a melhor maneira de ver o filme, podendo ser nos cinemas ou no Disney+ pelo Premiere Acess.

O segundo filme que mais levaria o público ao cinema também é da Marvel Studios. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está previsto para chegar exclusivamente aos cinemas em setembro e 64% dos entrevistados responderam que estariam dispostos a sair de casa para assistir ao longa.

‘Shang-Chi’ estreia em setembro nos cinemas

Outros filmes que maioria prefere ver nos cinemas incluem Velozes & Furiosos 9 com 63%, O Esquadrão Suicida com 58% e Um Lugar Silencioso Parte II com 55% do público curioso para conferir nas telonas.

Porém, nem todos os lançamentos veem a mesma disposição da audiência. Filmes como Space Jam: Um Novo Legado, por exemplo, tem 69% dos participantes da pesquisa admitindo que preferem assistir ao filme em casa. O mesmo caso se aplica a Cruella e Jungle Cruise, onde 64% e 61% provavelmente optarão por ver os filmes no sofá de casa.

Nos Estados Unidos, parte dos filmes mencionados estarão acessíveis tanto nas salas de cinema quanto no streaming. No Brasil, porém, a situação é um pouco nebulosa e várias das produções não tiveram os modelos de lançamentos divulgados.

E aí, qual o filme que você mais quer ver no cinema este ano? Comente!

Fique com: