Político inglês culpa personagens femininas de Doctor Who e 007 pelos crimes no Reino Unido

Capa da Publicação

Político inglês culpa personagens femininas de Doctor Who e 007 pelos crimes no Reino Unido

Por Arthur Eloi

Filmes e séries têm um papel fundamental nas nossas vidas, e é especialmente importante ter bons personagens para nos inspirarmos, mas um político do Reino Unido acredita que a crescente onda de crimes por lá se dá pela “falta” de bons protagonistas masculinos.

Durante uma sessão no parlamento britânico para debater a criação de um Dia Internacional dos Homens, o político conservador Nick Fletcher tentou argumentar que o aumento nas taxas de crimes se dá pelo fato de que grandes personagens da cultura inglesa estão supostamente sendo substituídos por mulheres, e que os únicos exemplos de homens que sobram para garotos são criminosos, como os protagonistas de Secrets of the Krays (documentário sobre os maiores gangsters do Reino Unido) e Peaky Blinders.

O político argumentou (via Mirror):

Em todo lugar, e não só na esfera cultural, parece haver uma minoria bastante vocal que pede a substituição de todo personagem homem por uma mulher. É só ver a discussão ao redor do próximo James Bond, e não é só ele. Nos últimos anos vimos isso acontecer com o protagonista de Doctor Who, com os Caça-Fantasmas, Luke Skywalker, O Protetor, todos substituídos por mulheres. Tudo que sobra para os homens são os Krays e Thomas Shelby. Há alguma dúvida para vermos tantos jovens cometendo crimes? Esses programas fazem o crime parecer legal.

Confira o discurso abaixo (em inglês):

O posicionamento do político, que além de ignorar o fato de Luke Skywalker continua interpretado por Mark Hamill, e que tem um gostinho de “jogos violentos causam violência”, foi obviamente ridicularizado nas redes sociais.

No Twitter, a política Ruth Cadbury, do partido trabalhista inglês, afirmou: “Após uma década no poder, ficou claro que o governo já não sabe mais como lidar com o crime, então agora jogaram a culpa na Doutora de Doctor Who.

Fã de Peaky Blinders? Cuidado para não virar um criminoso!

Já o autor James Felton brincou: “Se algum dia você se sentir estúpido, se console lembrando que um político de verdade acha que homens estão cometendo crimes violentos porque a protagonista de Doctor Who tem peitos.

Para a felicidade dos conservadores britânicos, Jodie Whittaker está de saída de Doctor Who, com a última temporada da 13ª Doutora em andamento. Ainda não é certo quem será seu sucessor (ou sucessora), então não dá para dizer se a taxa de crimes do Reino Unido pode cair nos próximos anos.

Já para incentivar a corrupção dos pobres jovens, a temporada final de Peaky Blinders está prevista para estrear em 2022, sem data definida até o momento.

No Brasil, Doctor Who é transmitido pela Globoplay. Já Peaky Blinders pode ser encontrada no catálogo da Netflix, que coproduz a série ao lado da BBC.

Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117