Capa da Publicação

Pokémon: Pikachu é preso no anime

Por Gus Fiaux

anime de Pokémon está fazendo algumas coisas bem originais neste ano – ao que tudo indica, perceberam que a mesma fórmula sempre cansa e é necessário inovar de vez em quando. Seja através de seus novos personagens ou as tramas propostas, muita coisa interessante tem acontecido na animação – e no mais recente episódio, nós tivemos um acontecimento inédito na história da franquia: Pikachu foi detido e preso por policiais.

Basicamente, o episódio mostra que grandes quantidades de energia foram roubadas em Vermillion City e a única pista deixada para trás foi a silhueta do culpado, que se assemelhava a um Pikachu. Depois de investigar todos os outros Pikachu da cidade e descobrirem que eles tinham álibis concretos, dois detetives do departamento de polícia da cidade vão atrás do Pikachu de Ash Ketchum e chegam a algemá-lo para interrogá-lo.

Os policiais não são muito competentes e percebemos isso logo de início, quando Pikachu consegue tirar facilmente as algemas por serem largas demais para seus bracinhos. Com isso, ele escapa da prisão e parte em busca do culpado verdadeiro, para poder limpar seu nome. Ao fim do episódio, tudo é resolvido e Pikachu pode voltar para ficar com Ash, sem grandes problemas.

Ele não parece muito triste de estar sendo preso…

Pikachu ainda consegue se vingar dos policiais que tentaram prendê-lo sem provas concretas, ao usar seus poderes elétricos para fritar um deles. Para os fãs japoneses, o episódio foi muito bem-recebido, especialmente por sua dose de comédia e por trazer alguns elementos interessantes a respeito da mitologia dos Pokémon. Sabemos que os próximos capítulos trarão ainda mais emoção, especialmente com Ash reencontrando seus Pokémon originais…

Atualmente, Pokémon exibe no Japão sua vigésima quarta temporada, intitulada Pokémon Master Journeys: The Series. No Brasil, o Cartoon Netwoork transmite a vigésima terceira temporada, Pokémon Jornadas.

Abaixo, veja as descrições mais macabras de Pokémon:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux