Capa da Publicação

Pokémon: Fã imagina versões desconcertantes dos monstrinhos

Por Melissa de Viveiros

Existem inúmeras versões de Pokémons criadas pelos fãs, seja como novos monstrinhos baseados em um determinado local ou cultura, ou mesmo versões diferentes daqueles que já existem. Agora, uma das criações mais recentes do tipo vem chamando a atenção no Twitter através da conta Pokémon but peeled (Pokémon mas descascados, em tradução livre), que traz as criaturas com detalhes retirados, resultando em alguns visuais bastante desconcertantes (via ComicBook).

A mudança nos designs parece ter começado como uma piada entre amigos, mas desde que a conta foi criada em janeiro do ano passado, os novos visuais já conquistaram 67 mil seguidores. Até o momento, foram compartilhadas versões de 452 pokémons, que vêm sendo postados de acordo com sua geração e número na Pokédex. Atualmente, os designs divulgados são referentes à Geração IV.

Não é muito difícil identificar alguns dos pokémons, apesar das mudanças. Além disso, a ordem em que os visuais são compartilhados deixa ainda mais simples descobrir qual é o monstrinho da vez, não importa quão diferente ele pareça. Ainda assim, as modificações criaram alguns resultados bem peculiares e esquisitos. Você pode conferir a versão de dois dos mais recentes aqui:

Drapion e Lopunny ao lado de suas versões feitas pela conta @peeled_pokemon no Twitter.

O rápido crescimento da conta parece provar que muitos fãs da franquia ficaram interessados em ver mais destas versões um tanto estranhas dos pokémons. É possível que o autor das obras eventualmente compartilhe visuais modificados de todos os monstrinhos da franquia, uma vez que ele já chegou quase à metade.

Pokémon continua sendo uma marca extremamente forte, e sua comunidade de fãs continua a criar mais ao redor deste universo mesmo após décadas. Este ano, Pokémon comemora 25 anos, e promete celebrar ao longo de todo o ano com muitas novidades.

E aí, o que achou dos visuais? Comente aqui!

Você pode ver também algumas descrições bem macabras de Pokémons abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_