Digimon: Arte imagina como seria a digievolução de Pokémon populares

Capa da Publicação

Digimon: Arte imagina como seria a digievolução de Pokémon populares

Por Gabriel Mattos

A tevê aberta no início dos anos 2000 foi tomada pela rivalidade entre dois animes de criaturas fantásticas: os Digimon e os Pokémon. Com elencos igualmente carismáticos, as atrações lutavam pela atenção dos pequenos e cresceu nos corações dos mais nostálgicos. Mas você já se imaginou como seria se os Pokémon mais populares pudessem digievoluir?

O quadrinista independente Sam Owen publicou em seu Twitter artístico como seriam as digievoluções do Pikachu, Eevee e Zubat caso eles existissem no universo de Digimon. Ele se inspirou em algumas formas emblemáticas dos monstrinhos digitais para dar nova vida aos Pokémon da primeira geração.

O primeiro deles foi o Pikachu que, em sua forma evoluída, ganha peso, ganha calças e uma perigosa arma de raios no lugar de um dos braços. Seu design é fortemente influenciado por Gargomon, a desengonçada digievolução de Terriermon em Digimon 3 Tamers, o que combinou bastante com o senso de perigo e fofura passado pelo roedor elétrico. Confira:

Pikachu digivolve para…

Por sua vez, Eevee acaba evoluindo em uma sátira ao Angemon. A escolha parece ter sido motivada por uma semelhança entre Eevee e Patamon, o pequeno Digimon fofinho e cheio de potencial que acaba evoluindo em um poderoso anjo. Confira:

Eevee recebe o poder do Brasão da Esperança

Por fim, Zubat digivolve para uma espécie de vampira demoníaca que muito se assemelha a LadyDevimon, mas que no fundo é apenas uma paródia ao jeito que parte das digievoluções são apenas formas humanoides dos monstros iniciais. Confira:

Zubat evolui para uma diabinha

O que você achou do projeto? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse