Capa da Publicação

Pokémon: Artista recria visual de cena clássica usando novo traço do anime

Por Evandro Lira

Estando no ar há mais de 20 anos, é normal que um programa mude e evolua à medida que novas tecnologias, estilos e artistas nascem. Esse é o caso de Pokémon, anime lançado em 1997, que hoje apresenta um traço bem diferente daquele que o originou.

Pensando nisso, um artista decidiu recriar o visual de uma cena clássica do primeiro episódio de Pokémon se utilizando do estilo do anime atualmente, visto por último em Pokémon Jornadas: A Série.

A cena em questão é aquela em que Ash e Misty se cruzam pela primeira vez, onde o garoto acaba roubando a bicicleta da menina para tentar salvar Pikachu.

Confira abaixo o trabalho sensacional do artista Lukas Thadeu:

Imagem no traço antigo de Pokémon

Imagem no traço atual de Pokémon

Atualmente, Pokémon exibe no Japão sua vigésima quarta temporada, intitulada Pokémon Master Journeys: The Series. No Brasil, o Cartoon Netwoork transmite a vigésima terceira temporada, Pokémon Jornadas.

E aí, qual traço de Pokémon é o seu favorito? O antigo ou o novo? Deixe seu comentário!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira