Capa da Publicação

PlayStation®5: PS Plus vai melhorar sua experiência com o console

Por Leo Gravena

Ano passado, a Sony fez história quando Fall Guys foi distribuído diretamente na PS Plus em lançamento, tornando-se um dos maiores sucessos na história do serviço, sendo o jogo de PS Plus mais baixado de todos os tempos no mundo. Desde então, a Sony vem trazendo jogos novos e consagrados para o serviço, dando mais espaço para lançamentos que são disponibilizados juntamente a sua estreia.

Com o PlayStation®5 chegando nos lares de cada vez mais pessoas, uma coisa se torna clara: a PS Plus é essencial para aproveitar o console ao máximo! A Sony já se superou bastante com a Coleção PlayStation Plus – que traz vários títulos grandes e aclamados como God of War, Days Gone e Final Fantasy XV Royal Edition – mas agora ela também não está medindo esforços para trazer lançamentos diretamente na PS Plus.

Em novembro do ano passado, os jogadores do PS5 e assinantes da PS Plus puderam conferir Bugsnax, um dos primeiros jogos exclusivos do PlayStation®5 lançados. O título leva os jogadores para uma ilha misteriosa com seres que são metade insetos, metade “lanchinhos” e ele precisa descobrir o que aconteceu com os exploradores que estavam por lá.

O sucesso de Bugsnax e Fall Guys foi seguido de Destruction AllStars, um battle royale de carros que vem cada vez mais ganhando novos jogadores, principalmente pela jogabilidade divertida e diferente, o jogo foi disponibilizado na PS Plus de fevereiro junto de seu lançamento, fazendo com que o título ganhasse bem mais visibilidade e bastante sucesso nos streamings de jogos.

Em fevereiro, os jogadores também tiveram outra surpresa; além do Destruction AllStars e o Concrete Genie,  Control: Ultimate Edition foi disponibilizado. O jogo veio com a versão otimizada para o PS5, e não a de retrocompatibilidade do PS4, e conta com os dois DLCs da trama, “A Fundação” e “EMA”. Control foi um dos jogos mais aclamados do ano passado, conquistando uma gigantesca base de fãs que fez com que ele se tornasse um clássico moderno.

Agora, em março, os fãs também ganharam outro lançamento nos jogos da PS Plus: Maquette, um jogo de puzzle no qual o jogador precisa encontrar maneiras diferentes e desafiadoras de resolver os enigmas e seguir para a próxima fase, manipulando o ambiente de um diorama. O jogo foi bastante aclamado por seus visuais belíssimos e uma história de partir o coração.

Ao que tudo indica, a Sony não pretende parar de trazer novidades para a PS Plus. Em abril os jogadores do PS5 vão poder jogar Oddworld: Soulstorm, mais um lançamento que vai ser disponibilizado para os assinantes do serviço.

Oddworld: Soulstorm estará disponível a partir de 6 de abril e conta a história de Abe, o líder de um povo que foi escravizado por uma corporação maligna. Os jogos de Oddworld possuem uma temática bastante adulta, ao mesmo tempo em que seu visual é bem mais cartunesco e traz uma jogabilidade complexa, cheia de puzzles e inimigos poderosos.

Com lançamentos incríveis e jogos cada vez melhores, é essencial para todos que possuem um PlayStation®5 também assinar o PS Plus. O serviço, além de oferecer novos jogos mensalmente e dar acesso à Plus Collection, também oferece a possibilidade de jogar em multiplayer no console, descontos exclusivos e também dá acesso à vários “freebies” em jogos como Fortnite, Smite e Apex Legends.

Você pode assinar o PS Plus aqui.

#publiediorial

Confira também 10 jogos que você precisa conferir na Coleção PS Plus do PlayStation®5:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."