Capa da Publicação

PlayStation: Sony anuncia retorno da Iniciativa Play At Home 

Por Melissa de Viveiros

Em abril do ano passado, a Sony lançou a Iniciativa Play At Home, disponibilizando alguns de seus títulos gratuitamente para a comunidade do PlayStation durante a quarentena, em uma medida que visava manter as pessoas entretidas em casa ao mesmo tempo em que auxiliaria financeiramente os estúdios de jogos que estivessem passando por dificuldades financeiras. Agora, foi anunciado no PlayStation Blog que a iniciativa estará de volta.

Jim Ryan, presidente e CEO da Sony, afirma que embora a situação em relação à pandemia de Covid-19 ainda seja complicada, o esforço da comunidade médica e de diversas pessoas ao redor do mundo vem fazendo a diferença e dando mais esperança a todos. Por conta disso, a PlayStation busca agradecer a sua comunidade e fazer a sua parte com o retorno de Play At Home, visando mais uma vez encorajar as pessoas a praticarem o distanciamento social, bem como dar a todos algo bom pelo que esperar.

O retorno da Iniciativa promete ir além do que ocorreu no ano passado: enquanto em 2020 a Sony disponibilizou apenas os jogos Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey, agora serão quatro meses de jogos gratuitos, começando com Ratchet & Clank, que estará disponível no dia 2 de março. O jogo foi desenvolvido pela Insomniac Games e lançado em 2016, e recria a história da origem da franquia. Uma vez que o jogador realize o download gratuito do jogo, ele será parte da biblioteca permanentemente.

Ratchet & Clank de 2016 será o primeiro jogo disponível pela Iniciativa Play At Home esse ano.

Além disso, haverá uma parceria com a Funimation, dando aos usuários até 90 dias de teste grátis do serviço de assinatura da plataforma. Essa oferta, no entanto, não estará disponível em todos os lugares do mundo, e não se sabe se ela chegará ao Brasil.

O anúncio afirma, ainda, que isto é apenas o começo, e mais informações sobre outros jogos que serão disponibilizados, bem como mais detalhes sobre a Iniciativa Play At Home serão divulgados nas próximas semanas.

Começando dia 2 de março, a Play At Home continuará trazendo jogos gratuitos para o PlayStation até junho deste ano.

Que outros jogos você espera na Iniciativa Play At Home? Não deixe de comentar!

Veja também nossa lista de 10 exclusivos do PlayStation que você precisa jogar:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_