PlayStation estaria planejando novo serviço para rivalizar com o Xbox Game Pass, segundo site

Capa da Publicação

PlayStation estaria planejando novo serviço para rivalizar com o Xbox Game Pass, segundo site

Por Gabriel Mattos

Desde o seu lançamento, o Xbox Game Pass vem revolucionando o mercado de games com seu sistema de assinatura mensal camarada. E de acordo com fontes do jornal financeiro Bloomberg, a PlayStation não pretende ficar de fora dessa nova tendência por muito tempo e está estudando seu próprio serviço para rivalizar o Xbox Game Pass.

Segundo o jornal, o serviço recebeu o codinome de Spartacus e vai permitir que jogadores dos consoles PlayStation acessem uma seleção de jogos clássicos e modernos por uma taxa de inscrição mensal. Não foi revelado quais dispositivos estão incluídos nos planos, mas tudo indica que, além do poderoso PlayStation 5, o PlayStation 4 também tenha acesso aos jogos por conta de sua gigantesca base de usuários atual.

Os detalhes ainda não foram finalizados, mas Spartacus teria três opções de planos pensados para atender as necessidades de diferentes parcelas do público alvo. O mais modesto chegaria para substituir a PlayStation Plus, oferendo os mesmos benefícios do serviço atual da Sony.

Serviço substituiria PlayStation Now e incorporaria PlayStation Plus

As coisas começam a ficar mais interessante com o segundo plano de serviços, que implementa as regalias tradicionais do Game Pass. Quem decidisse por assinar este plano ganharia acesso a uma vasta seleção de títulos de PlayStation 4 e, eventualmente, jogos para o novo PlayStation 5.

Por fim, haveria uma terceira opção bem mais robusta com acesso há vantagens há muito aguardadas por jogadores veteranos do console. Com o pacote mais completo, os assinantes teriam acesso a demos estendidas, uma nova experiência de streaming de games e uma coletânea de títulos clássicos de PlayStation One, PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation Portable.

Caso se concretize, Spartacus chegará ao mercado já no segundo trimestre de 2022. O que você achou do serviço? Não deixe de comentar!

Fique com: