Personagens do PlayStation enfrentam craques do futebol em comercial da Liga dos Campeões

Capa da Publicação

Personagens do PlayStation enfrentam craques do futebol em comercial da Liga dos Campeões

Por Nick Narukame

Em uma parceria surpreendente com a UEFA, um comercial com os principais protagonistas de títulos exclusivos da Sony foi lançado hoje (02/11) no canal da PlayStation no YouTube. (via Screen Rant).

Time de craques

O comercial traz um time dos sonhos de qualquer fã dos consoles produzidos pela Sony,incluindo personagens como Kratos e Atreus, de God of War, Aloy, de Horizon: Forbidden West, Nathan Drake, de Uncharted, e Ratchet & Clank.

O intuito é promover a Liga dos Campeões da União das Federações Europeias de Futebol que costuma ocorrer uma vez por ano. O novo campeonato está previsto para se encerrar em maio de 2022. Confira a prévia:

Problemas de estoque

Tal estratégia de marketing promete aquecer as vendas do quinto console da empresa que enfrenta uma relativa baixa de vendas em comparação a seu antecessor, o PlayStation 4.

As vendas do PlayStation 5 atingiram 13,4 milhões de unidades em seu primeiro ano de lançamento, perdendo por pouco para os 13,5 milhões alcançados pelo console mais antigo no mesmo período. Entretanto, esta baixa é justificada por conta da escassez de chips no mercado e também a pandemia, afetando a disponibilidade do console nas lojas.

Personagem Aloy, protagonista de Horizon, jogo exclusivo da Sony.

Dado o sucesso tamanho da UEFA por todo o mundo, o crossover entre o mundo do futebol europeu e os personagens mais queridos da lista de exclusivos da Sony trará bons resultados para ambos os nomes da indústria do entretenimento. E você? O que achou da ideia? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Os jogos da Champions League serão transmitidos ao vivo pela HBO Max.

Veja mais em: