Capa da Publicação

PlayStation 5: Nova camiseta da marca custa mais caro que o console

Por Melissa de Viveiros

Consoles não são produtos baratos e o PlayStation 5 não é exceção. Mesmo fora do Brasil, o custo de $500 dólares não é insignificante. Ainda assim, uma parceria entre a Sony e a marca Balenciaga conseguiu ultrapassar o preço do videogame, com uma linha de roupas que inclui uma camiseta dedicada ao PS5 com preço de $675 dólares.

Sendo uma marca de luxo, os preços da Balenciaga tendem a ser bastante altos. Apesar disso, as vendas dos produtos temáticos do PlayStation parecem estar indo muito bem, já que diversos tamanhos já estão esgotados no site da loja.

Além da camiseta, há também um moletom de preço ainda mais alto. Custando $875 dólares, a peça já se esgotou em todos os tamanhos, exceto extra pequeno.

Você pode conferir as peças abaixo (via ComicBook):

A camiseta do PS5, no valor de $675 dólares.

O moletom do PS5, custando $875 dólares.

Além do preço, a falta de disponibilidade do PlayStation 5 tem sido um problema para aqueles que querem adquiri-lo. Desde o lançamento do console, a Sony vem se esforçando para aumentar a produção do videogame, mas a falta de placas de vídeo causada pela pandemia complicou a situação.

Embora originalmente a empresa tenha manifestado seu desejo de dar sequência ao padrão de mudanças de geração, muitos jogos continuam sendo produzidos também para o PS4 como consequência disso. Mesmo os próximos grandes lançamentos da marca, como o novo God of War e Horizon Zero Dawn: Forbidden West chegarão a ambos os consoles, ao invés de apenas para a nova geração.

Quem não garantiu seu PS5 até o momento provavelmente vai preferir continuar aguardando por novas unidades do videogame estarem disponíveis. Mesmo para quem já conseguiu o seu, é preciso ter dinheiro de sobra para adquirir uma das camisetas. Ainda assim, as vendas até o momento certamente mostram que as roupas foram bem recebidas pelos fãs da PlayStation.

O que você achou da camiseta e de seu preço? Comente!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_