Pantera Negra: Wesley Snipes conta como ele quase foi o herói da Marvel

Capa da Publicação

Pantera Negra: Wesley Snipes conta como ele quase foi o herói da Marvel

Por Chris Rantin

No passado, antes do Universo Cinematográfico Marvel sonhar em existir, nós já tínhamos alguns filmes baseados nos quadrinhos da editora. Um dos projetos de maior sucesso, na época, foi a trilogia Blade, estrelada por Wesley Snipes, mas o ator quase encarnou o Pantera Negra ao invés do Caça-Vampiros. E agora ele voltou a falar sobre isso.

Antes de se tornar um dos maiores sucessos do MCU, com um filme incrível estrelado pelo saudoso Chadwick Boseman, o Pantera Negra quase teve seu próprio filme nos anos 1990. Em uma entrevista ao Collider, Snipes falou sobre o projeto, ressaltando  que tudo seria extremamente diferente do que vimos no filme do herói.

“Isso é absolutamente verdade, e nós tínhamos três roteiros, três versões dos roteiros que foram escritas quando nós possuíamos os direitos do Pantera Negra,” disse. “Isso foi no começo dos anos 1990, talvez em 1992, 1993 ou 1994, algo do tipo. Nós não tínhamos a tecnologia que temos agora. A Pixar não existira. Nada disso, dessa capacidade de CGI que existe agora, sabe? Até mesmo o nome ‘Pantera Negra’ em Hollywood significava o grupo revolucionário e não a história em quadrinhos. Então foi um pouco difícil de fazer. Pra resumir, nós terminamos não fazendo [o filme], os direitos voltaram [pra Marvel], e então Blade surgiu e eu segui com isso.” 

Como seria Wakanda em um filme dos anos 90?

Já imaginou como seria ver Wesley Snipes como Pantera Negra e como o filme poderia ter sido nos anos 90?

Em breve teremos Pantera Negra 2, previsto para chegar aos cinemas em julho de 2022. O filme trará de volta astros do filme original, como Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Angela Bassett, Daniel Kaluuya Letitia Wright.

Veja também 10 filmes antigos da Marvel que você não conhece ou não se lembra: