Vingadores: Pantera Negra e Shang-Chi podem deixar equipe nas HQs após revelações sombrias

Capa da Publicação

Vingadores: Pantera Negra e Shang-Chi podem deixar equipe nas HQs após revelações sombrias

Por Gabriel Mattos

Os Vingadores podem ser os Maiores Heróis da Terra, mas isso não isenta nenhum de seus membros de terem sombras em seu passado. Mesmo assim, novas revelações sobre a história de Pantera Negra nos quadrinhos estão abalando a confiança de seus aliados e podem resultar no fim de sua participação na equipe. E o mesmo também está acontecendo com Shang-Chi.

O Pantera Negra vai sair dos Vingadores?

Após a conclusão de sua última leva de quadrinhos, T’Challa está se desdobrando para dar conta de todas suas possibilidades: além de gerenciar o extenso Império Intergalático de Wakanda, o herói também precisa dar conta das missões dos Vingadores. Para aliviar um pouco o seu peso, a Wakanda que ainda vive em solo terrestre instituiu um novo governo parlamentarista, para que representantes do povo possam todas as decisões enquanto seu rei está ausente.

Assim, a trancos e barrancos, as coisas pareciam estar se encaixando. Mas quando tudo parecia estar indo bem, em Black Panther #1, agentes de campo wakandanos começam a morrer misteriosamente. Alguém descobriu que T’Challa espalhou assassinos secretos ao redor do mundo e está determinado a expor as atitudes dúbias do regente de Wakanda.

Antes que a situação saísse de controle, ele decidiu se reunir com Shuri para elaborar um plano de contenção. Muito ocupado para ajudar os Vingadores e receoso de como suas atitudes passadas seriam vistas por seus aliados, ele decidiu renunciar sua posição na equipe. Mas o grupo não parece muito feliz com isso…

Pantera Negra anuncia seu afastamento

O Shang-Chi vai sair dos Vingadores?

Esta sinuca de bico lembra um pouco a recente trajetória do Shang-Chi nos quadrinhos. Depois de herdar a maligna Sociedade das Cinco Armas de seu pai, o herói tem feito de tudo para redimir a reputação da organização, transformando seus lacaios em uma força que age pelo bem. Entretanto, os Vingadores não parecem dispostos a comprar essa história.

Para a equipe, se envolver com o passado sombrio de seu pai vai acabar corrompendo Shang-Chi e a confiança nas ações do guerreiro estão bastante abaladas. Parece ser questão de tempo até que ele decida romper de vez com a equipe, ou pior, seja expulso.

Vingadores suspeitam de má fé de Shang-Chi

Condenar o esforço de Shang-Chi em ser melhor ao mesmo tempo que perdoa o passado de T’Challa seria uma atitude bastante hipócrita da equipe, mas considerando o histórico dos Vingadores, isto não seria uma grande surpresa.

Shang-Chi #6 e Black Panther #1 já estão disponíveis nas bancas americanas, mas ainda não há previsão de lançamento em solo nacional.

Fique com: