Capa da Publicação

Pantera Negra perdeu o seu maior trunfo em novo quadrinho

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Pantera Negra irá enfrentar um de seus maiores desafios nos quadrinhos até então: uma batalha contra diversos heróis pelo direito de hospedar a Força Fênix. O Rei de Wakanda vai precisar se esforçar muito se quiser vencer (via ScreenRant). Isso porque a Força Fênix retirou um de seus maiores poderes: sua ligação ancestral.

Todo fã da Marvel conhece as habilidades do Pantera Negra. Muito além dos apetrechos de tecnologia de ponta quase mágicos desenvolvidos em Wakanda, T’Challa tem um condicionamento físico que beira o sobre-humano e a bênção de Bast, a deusa pantera.

Sobre tudo, sua grande carta na manga é toda herança estratégica e intelectual decorrente de sua conexão com Djalia. Só que a Força Fênix não pôde deixar de se sentir ameaçada com essa ligação com o plano espiritual, pois isso defenderia T’Challa de sua crescente influência.

Na prévia de Avengers #41, descobrimos que a Força Fênix cortou a relação de T’Challa com seus antepassados de alguma maneira. Com isso, a entidade pretendia não apenas diminuir as habilidades do Pantera em combate, mas atacar seu estado de espírito. A Força Fênix queria reforçar a sua superioridade ante a T’Challa. Por vontade dela, ele não poderia ver seu povo, nem se quisesse.

Será que T’Challa, sem os conselhos de seus ancestrais, conseguirá resistir à tentação sombria da Força Fênix? Será que ele ainda tem o que é necessário para sair vitorioso? Ainda é cedo para palpites, mas espera-se que sua conexão com Djalia seja restaurada quando tudo isso acabar.

Mas afinal, o que é Djalia?

O plano espiritual nos filmes.

Djalia é um plano separado do nosso onde residem a memória e a sabedoria coletiva de todos aqueles que vieram antes do Pantera Negra. Esse é o lugar onde os sábios reis de Wakanda podem passar seus ensinamentos para o atual detentor do trono. Nos quadrinhos, esse detentor ainda é T’Challa. Apesar de não haver uma confirmação clara, é possível que Shuri receba esse manto nos filmes.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse