Pantera Negra muda clássico bordão dos Vingadores nas HQs

Capa da Publicação

Pantera Negra muda clássico bordão dos Vingadores nas HQs

Por Gus Fiaux

Pantera Negra acaba de ganhar um novo volume de histórias pela Marvel Comics, e a revista conta com a ilustre participação de vários membros dos Vingadores, tudo enquanto o Rei de Wakanda os conduz para a batalha – com direito a um novo grito de guerra para convocar a equipe, deixando o clássico “Avante, Vingadores!” de lado para algo um pouco mais… agressivo.

Na revista, vemos o herói ao lado de ThorCapitão América Doutor Estranho, enfrentando vários inimigos bestiais. No meio do conflito, os aliados de T’Challa perguntam a ele o que deve ser feito, e ele demonstra toda a calma do mundo enquanto brada “Avengers… Engage!” – algo que, em tradução literal, pode ser interpretado como “Vingadores… Engajar!”.

Confira abaixo:

O Pantera Negra cria um novo bordão para convocar os Vingadores.

Essa não é a primeira vez que o grito de guerra dos Heróis Mais Poderosos da Terra passa por alterações – e a maior parte delas é passageira ou então serve para propósitos editoriais, como é o caso de Avengers Disassembled, o nome original da saga Vingadores: A Queda. Não sabemos, no entanto, se esse grito de guerra será usado mais vezes – ou até mesmo se irá, de fato, substituir o clássico “Avante, Vingadores!“.

Confira a prévia abaixo:

A nova revista é escrita por John Ridley – roteirista que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por 12 anos de Escravidão – e conta com arte de Juann Cabal (Guardiões da Galáxia, All-New Wolverine). De acordo com a sinopse divulgada pela Marvel, a nova HQ terá um teor de intriga de espionagem e deve trazer várias ramificações para o universo da Casa das Ideias:

“O ganhador do Oscar John Ridley e o artista Juann Cabal lançam uma nova série do Pantera Negra com uma história de espionagem cheia de ação que vai colocar tudo na vida de T’Challa de cabeça para baixo e terá ramificações para todo o Universo Marvel! Segredos do passado de T’Challa estão vindo à tona para assombrá-lo! Logo após retornar de suas viagens no espaço, o Pantera Negra recebe uma inesperada e urgente mensagem de um agente secreto de Wakanda. Agora, T’Challa precisa correr contra o tempo não apenas para salvar esse agente, mas também para manter seus verdadeiros planos ocultos – porque se a verdade for revelada, poderia custar tudo a T’Challa…”

Black Panther #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux