Capa da Publicação

Oscar 2021: Soul ganha prêmio de Melhor Animação

Por Leo Gravena

Todo ano, o Oscar premia os melhores filmes, atores e profissionais da indústria do entretenimento. Esse ano não foi diferente e a premiação está bastante interessante, já que devido a pandemia do coronavírus, vários filmes não estrearam no cinema, ou tiveram um lançamento bastante limitado, dando um papel bem grande e importante para os lançamentos em serviços de streaming e VOD.

Na categoria de Melhor Filme Animado estavam indicados Wolfwalkers, da Apple TV Plus/GKIDS; A Caminho da Lua e Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca, ambos da Netflix, além de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica e Soul, ambos da Pixar. O vencedor foi Soul, da Pixar.

Soul

Soul foi uma das grandes apostas da Disney/Pixar para 2020, a animação iria estrear nos cinemas no final do ano, contudo, acabou sendo levado para o serviço de streaming Disney+, se tornando um grande sucesso. O filme recebeu várias criticas positivas, sendo bastante aclamado por sua animação, história, atuação de voz e trilha sonora.

Além do Oscar de Melhor Animação, anteriormente o filme  venceu o prêmio dee Melhor Filme Animado e Melhor Trilha Sonora Original no Globo de Ouro e no BAFTA, e de Melhor Trilha Sonora no Critics’ Choice Awards.

Confira também 10 vezes em que o Globo de Ouro previu o vencedor do Oscar

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."