Oblivion Song: Jake Gyllenhaal será o protagonista de filme baseado em HQ

Capa da Publicação

Oblivion Song: Jake Gyllenhaal será o protagonista de filme baseado em HQ

Por Chris Rantin

Tirando o foco das produções da Marvel e da DC Comics, uma nova adaptação dos quadrinhos está chegando. Trata-se de Oblivion Song, história escrita por Robert Kirkman (The Walking Dead, Invencível) que segundo o THR, terá Jake Gyllenhall como produtor e protagonista do filme.

Nos quadrinhos, criado por Kirkman e tendo a arte de Lorenzo De Felici, se passa uma década depois que 300,000 cidadãos da Filadélfia desapareceram em uma tragédia conhecida como Oblívio. Ainda que o governo tenha tentado resgatar essas pessoas, após anos de tentativas frustradas eles desistiram disso. Apesar disso, Nathan Cole, o protagonista da história, continua se aventurando em uma tentativa de encontrar aqueles que foram perdidos.

O protagonista de Oblivion Song

Brian Oliver e Bradley Fisher serão co-produtores ao lado de Gyllenhall e Riva Marker. O escritor Robert Kirkman também assina o projeto como produtor, ao lado de David Alpert, Bryan Furst e Sean Furst. O desenvolvimento de Oblivion Song estava sendo trabalhado na Universal, mas agora passou para a New Republic Pictures. 

“Quando encaramos um evento cataclísmico que permanentemente altera nossas vidas, o que nós escolheríamos salvar? Assim como Kirkman fez com The Walking Dead e em Invencível, em Oblivion Song ele criou um potencial para uma franquia que é profundamente interessante e a oportunidade perfeita para explorar grandes questões que nós estamos reconhecendo globalmente,” declarou Marker.

Jake Gyllenhall dispensa apresentações. O ator é conhecido por viver o Mistério em Homem-Aranha: Longe de Casa e por seu trabalho em Zodíaco, O Segredo de Brokeback Mountain, Animais Noturnos, O Abutre Donnie Darko.

Oblivion Song: Canção do SilencioOblivion Song: Entre Dois Mundos, os primeiros dois volumes da saga, foram publicados no Brasil pela Intrínseca. Não há uma previsão de estreia para o filme live-action.

Falando em Kirkman, não deixe de conferir Os personagens mais fortes da franquia Invencível

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"