O Senhor dos Anéis: Sinopse oficial revela novos detalhes da série

Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis: Sinopse oficial revela novos detalhes da série

Por Leo Gravena

Depois de três anos que a Amazon Studios adquiriu os direitos de uma série de O Senhor dos Anéis, os fãs tem se perguntado sobre o que ela será, quem veremos na trama e onde e quando ela irá se passar. Agora, uma nova sinopse responde algumas dessas respostas.

De acordo com o TheOneRing.net a trama se passará mil anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, se passando durante a Segunda Era da Terra-Média, enquanto Númenor, um dos locais dos livros que foi deixado de lado nas outras adaptações, deve ter um papel importante na trama.

Confira a sinopse:

“A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da lendária história da Segunda Era da Terra-Média. O drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos subiram à glória e caíram à ruína, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança estava por um fino fio, e o maior vilão que surgiu da escrita de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de tirar o fôlego de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão muito tempo depois que eles se foram.”

Anteriormente, um mapa havia sido liberado pela Amazon e mostrava alguns dos locais que veremos na série:

Mapa Senhor dos Anéis

Segundo os rumores, é planejado que a série tenha no mínimo 5 temporadas, com cada uma tendo de 8 a 10 episódios. As filmagens retornarão  esse mês, com as duas primeiras temporadas sendo filmadas juntas. O episódio piloto, dirigido por J.A. Bayona, já foi gravado e atualmente está em pré-produção.

Confira também: