Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis: Novo filme animado está em desenvolvimento

Por Cristiano Rantin

A Variety acaba de anunciar que a história dos Senhor dos Anéis está longe de acabar. Um novo filme animado está em desenvolvimento, sendo chamado O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim, e mostrará a saga por trás da fortaleza Abismo de Helm, que aparece no segundo livro da saga. O projeto é uma parceria da New Line e da Warner Bros Animation.

O filme será uma história fechada, mostrando a sangrenta batalha da fortaleza Abismo de Helm e do homem cujo nome foi dado ao local, Helm Hammerhand, o rei lendário de Rohan que passou boa parte do seu reinado em uma longa guerra.

O filme será conectado com os filmes de Peter Jackson, mas não faz parte do universo da série de O Senhor dos Anéis da Amazon, que mostrará os acontecimentos de um milênio antes dos eventos de A Guerra Rohirrim e dos filmes.

O logo do projeto já foi divulgado:

Kenji Kamiyama, do anime “Ultraman”, vai dirigir o projeto, que tem o roteiro de Jeffrey Addiss Will Mathews de The Dark Crystal: Age of Resistance, e Joseph Chou será responsável pela produção.

“Todos nossos da New Line sentimos uma afinidade muito profunda com o mundo de J. R. R. Tolkien criou, então essa oportunidade incrível de mergulhar na Terra-Média com a equipe da Warner Bros Animation é um sonho que se tornou realidade,” disse Carolyn Blackwood, chefe do de operações da Warner Bros. Pictures.

Richard Brener, presidente da New Line Cinema e chefe criativo disse:

“Fãs conhecem Helm’s Deep como o cenário de uma das maiores batalhas que já aconteceu em um filme,” disse. “Nós não poderíamos estar mais felizes em entregar uma visão nova da história e convidar o público do mundo todo para experimentar essa saga complexa e rica da Terra-Média de um novo jeito animador.”

Sam Register, presidente da Warner Bros. Animation disse:

“Essa vai ser outra representação do mundo de J. R. R. Tolkien que nunca foi contada antes. Nós estamos honrados em fazer uma parceria com a equipe incrivelmente talentosa por trás das duas trilogias, junto dos novos criadores para contar essa história.” 

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"