Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida: James Gunn revela cena do filme que deu mais trabalho

Por Melissa de Viveiros

O Esquadrão Suicida chegou em agosto deste ano, trazendo uma nova versão da equipe de vilões em uma produção comandada por James Gunn. A produção logo conquistou o público, além de ter se mostrado uma experiência positiva para o diretor, que já confirmou que trabalhará em outros projetos da DC no futuro. Apesar disso, em sua conta no Twitter, Gunn revelou que uma cena do longa deu a ele muita dor de cabeça ao ser filmada.

Após um fã comentar em um tweet utilizando um gif no qual SanguinárioTubarão ReiHomem das BolinhasCaça-Ratos 2 Arlequina caminham em direção à câmera, o diretor respondeu dizendo que a cena mostrada foi a mais difícil de fazer. Em seguida, Gunn explica porque o momento aparentemente simples se tornou tão complexo, revelando que mais de 30 versões da cena foram gravadas. Ele disse:

“Essa cena foi a tomada mais sofrida de gravar em todo O Esquadrão Suicida. Puxamos um carrinho em um terreno irregular com a câmera em um slider. Nós a fizemos umas 35 vezes e eu ainda não estava feliz com ela, mas tivemos um dia muito cheio de filmagens então eu só tive que desistir.”

Imagem da cena sobre a qual o diretor comentou.

Em seguida, outro fã perguntou a ele o que exatamente era o problema com a cena. Em resposta, Gunn explicou:

“Eu odeio apontar [para o problema] mas deveria parar e ficar mais centrado no rosto de Idris [Elba] no fim, mais parecido com o início da tomada. Mas, com pessoas reais andando em um lugar real, foi incrivelmente difícil conseguir isso.”

Um terceiro fã questionou o porquê de o diretor não filmar a cena de modo mais aberto, utilizando a pós-produção para conseguir o foco no rosto de Idris Elba. Em relação a isso, Gunn foi categórico ao descartar a possibilidade:

“Não. Tudo no filme foi orgânico e um Pan and Scan [técnica de escaneamento e recorte] perfeitamente planejado não seria impressionante e não teria se encaixado.” 

O Esquadrão Suicida está disponível no HBO Max.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_